quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Novos Rumos leva poesia ao presídio feminino

- Publicidade -

Nesta semana em que se comemora o Dia Nacional da Poesia, o Programa Novos Rumos na Execução Penal, juntamente com a Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc), está levando ao Pavilhão Feminino do Complexo Penal Dr. João Chaves uma programação em que poetas e poetisas recitam versos e sorteiam livros junto às servidoras e mulheres em cumprimento de pena da Unidade.

Na última quarta-feira (14) o Grupo Poesia e Flores que, encaminhado pelo SESC RN, encantou as mulheres do Pavilhão Feminino com apresentação teatral e declamação de poesias. As atividades tiveram início na segunda-feira (12) quando a professora da UFRN, Edna Rangel, juntamente com a poetisa Regina Medeiros, recitou versos e distribuiu aproximadamente 200 livros, doados pelo poeta, escritor e historiador Diógenes da Cunha Lima.
Programa Novos Rumos leva poesia ao presídio feminino
Na ocasião, estiveram presentes, os seguintes representantes da SEJUC: a Vice-diretora do CPJC, Dinorá Simas, o Ouvidor do Cidadão e do Sistema Penitenciário, Irapuã Nóbrega Azevedo de Oliveira e as servidoras Aderleth Bezerra Queiroz e Betânea Morais.

Acompanharam as atividades, as servidoras do Programa Novos Rumos na Execução Penal, Guiomar Veras e Juliana Helena Bezerra Neves.

* Fonte: TJ/RN

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas