quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

O Aeroporto Aluízio Alves

- Publicidade -

João Lyra Neto
Jornalista

A construção do Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante é, sem dúvida um obra da maior importância para o Rio Grande do Norte. A presidente Dilma Rousseff, tinha interesse em apoiar obras dessa natureza, dentro dos seus planos. O Rio Grande do Norte é um Estado que se expande totalmente e precisa evoluir necessitando de um serviço desta natureza. O trabalho do Aeroporto Aluízio Alves, vai aliviar o atendimento do Aeroporto Augusto Severo com problemas que, evidentemente, comprometem sua condição de trabalho. Isso, realmente, é muito importante.

O esforço e a dedicação dos que estão à frente da construção desse aeroporto é, de fato, relevante. Foi um esforço contínuo para deixar o Rio Grande do Norte com mais prioridade no atendimento aos que estão, todos os dias, com a intenção de viajar para diversas escalas. O nome Aluízio Alves, dado ao aeroporto, homenageia um político que deixou sua marca pelo tanto que fez pelo seu Estado. Foi grande o trabalho do então governador, pelo seu trabalho em favor do Rio Grande do Norte reconhecido pela população de todos os tempos.

Na sua construção, a abertura de pistas de pouso e decolagem, o aeroporto de São Gonçalo do Amarante se apresenta dentro de um modelo enquadrado nos dispositivos da Lei que rege o sistema. A sua área de atuação atingiu terrenos que foram devidamente desapropriados. Foi um trabalho árduo e que atendeu às áreas em litígio. A própria presidente Dilma trabalhou para que as obras fossem aprovadas.

O Nordeste, em todos os seus estados, vai ser atendido pelo Governo. No seu trabalho, a presidente vai muito além do que realizado, no Governo do presidente Lula. A presidente Dilma tem se excedido na construção de obras e projetos que tem beneficiado o Rio Grande do Norte. São obras necessárias ao seu desenvolvimento mesmo sendo um estado sujeito à seca. É, portanto, uma luta constante e desafiadora, mesmo com os recursos dados pelo Governo Federal, destinados ao seu combate. São providencias que não poderiam ficar de lado pelo desgaste que acontece nas mais diversas áreas.

Com a reconhecida participação do que foi feito, o Deputado Henrique Eduardo Alves, vê aprovado o seu trabalho em favor da construção do aeroporto, na solução do que ali está sendo feito. É que tudo tem sido em favor do estado. O que vale nisso tudo é a sua experiência política, em 40 anos de mandato parlamentar. Essa obra do aeroporto vai colocar o Rio Grande do Norte numa posição bem mais elevada. O aeroporto Augusto Severo, pelo que se vê, já era. Já passou seu tempo de atendimento à população de Natal, que viajada constantemente.

É preciso também, se ver o trabalho dos engenheiros emprenhados, com afinco na construção de uma obra tão importante para o Rio Grande do Norte. O turismo e, os que dele participam, não poderiam encontrar melhor solução para suas viagens. Com nova direção, se vê realizado aquilo que, os que dele precisam, desejam tanto. Para Natal isso é demasiadamente importante e por que não dizer para todo o estado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas