quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

O desafio de Zé Teodoro

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected] ]

Dois anos, um mês e cinco dias – ou faz 766 dias da primeira vitória do América sobre o ABC  numa sequência de confrontos entre os dois arquirrivais, iniciando-se dia 25/03/2012, até agora. A invencibilidade do time rubro sobre o alvinegro  vem desde o comando de Roberto Fernandes, iniciado em 25 de março de 2012, 1×0, gol de Pingo aos 47m do segundo tempo, deixando mais irritado ainda o torcedor abecedista que se deslocou até Goianinha.  Exatamente devido a distância é que o público presente foi de apenas 2.462 pagantes no Nazarenão, arbitragem de Suelson Diógenes. Na época, o ABC era treinado por Leandro Campos, enquanto o América confiava na estrela que estava chegando, que era Roberto Fernandes. O resultado é que, até agora o ABC prossegue sem quebrar o longo tabu de jogos, mesmo tendo contado com o concurso do próprio Roberto, ele mesmo sem conseguir quebrar a série invicta criada por ele próprio. Terminou R.F. sendo dispensado e a sequência de maus resultados não sendo  quebrada.

O desafio (2)
A série de resultados que não favorecem ao ABC começou em 2012, dia 25/03 América 1×0, 15/04 ABC 1×2 América, 29/04 América 2×1, 06/05 ABC 0x2 América,  25/08 América 1×0, 24/11ABC 2×2 América, 17/03/2013  América 1×0, 21/04 ABC 1×1 América, 10/08 América 0x0 ABC, 02/11 ABC 3×3 América e na data de 23/02/14, clássico na Arena, América 3×2, quando aconteceu a queda de Roberto Fernandes. Nos 11 jogos, sete vitórias e quatro empates, com jogos no “Frasqueirão”, Nazarenão e Arena das Dunas.

O desafio (3)
Para os torcedores rubros e alvinegros analisarem como  estavam escalados ABC e América há dois anos, aqui estão as escalações na primeira vitória do América na sequência de 11 jogos: O ABC peerdeu por 1×0, gol de Pingo aos 47’ do 2º tempo, jogando o Alvinegro com Camilo, Murilo, Boaventura, Eduardo e Berg, Alisson, Bileu, Carlinhos (Luiz Ricardo) e Raul, Washington (Paulista) Léo Gamalho (Pardal). Técnico, Leandro Campos. O América com  Fabiano, Fabinho, Cleber, Edson Rocha e Wanderson, Ricardo Baiano, Márcio Passos e Jairo (Pingo), Júnior Xuxa, Lucio (Norberto) e Wanderley (Isac). Técnico, Roberto Fernandes. Dos 11 jogos, quatro foram  no “Frasqueirão.

Adeus às FM
É uma opinião quase generalizada: esta será a última Copa do Mundo em que haverá transmissão dos jogos pelas rádios FM, depois  que a presidente Dilma Housseff assinou decreto permitindo a migração para a FM, visando a melhorar a qualidade de som dessas emissoras. A baixa qualidade sonora das AMs concorreu para que chegasse esse esperado dia. No tempo da Nordeste, com estúdios no Grande Ponto, e rádio Tropical, a disputa era acirrada na luta pelos preciosos pontos.

Adeus (2)

Ao sair do ar, as AMs com certeza deixarão saudades no tempo em que cada narrador tinha seu verdadeiro “grito de guerra”, do tipo “Abrem-se as cortinas e começa o espetáculo”, ou “Ripa na Chulipa, e o curioso  grito de gol “Golaço aço aço aço”,a la Jorge Cury, sem que ninguém saiba que danado é Chulipa. Em Natal, as AMs há muito deram o fora, restando a mais antiga delas, que é a Rádio Cabugi. Já teve Rural, Nordeste, Trairi, Poti, etc.

TRIBUTO AO REI 
O Centro Esportivo Cultural de Ceará Mirim promove neste sábado, às 21h o 10º  Tributo a Roberto Carlos, com presença de  centenas de fãs do “Rei”.

Fase negra 
O velho dito popular que diz que “urubu quando está de azar, o  de baixo acaba fazendo cocô no de cima”, cai como uma luva no Fogão.  É o caso do Alvinegro, vivendo uma fase terrível. E, assim, vão-se os melhores jogadores, entre eles, Wallyson. O antigo ídolo abecedista jogou os 90 minutos contra os chilenos, do Unión Española, mas não evitou mais uma derrota  do “Glorioso”.  Com o time se afundando, nem Wallyson mostrou a bola que sabe jogar.

ZÉ TEODORO NA GLOBO
O programa Esportes em Debate, da  Rádio Globo Natal terá duas apresentações: neste sábado às 15h e amanhã às 7 da matina. O convidado é o técnico Zé Teodoro.

JOGO nº 99
O POTi-Ba de amanhã à tarde no Nogueirão é o 99º da dupla mossoroense, desde 1976, quando o Baru fez sua estreia no Estadual, gol de Zequinha. (dados do pesquisador Marcos Trindade)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas