sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

O fim

- Publicidade -

Eliana Lima [[email protected]]

“Encaminhamos ao DNIT solicitação para retomada das  obras de duplicação da Reta Tabajara. Esse trecho liga o município de Macaíba até a BR-226, que dá acesso à região Seridó, tendo um grande fluxo de caminhões e carro.”  – Do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, no Twitter

O fim
As expectativas no Tribunal de Justiça são de que a greve dos servidores termine amanhã. Dia em que o presidente da corte, desembargador Cláudio Santos, sai de férias.

Números
E corre nos escaninhos do TJ que os servidores em greve vão receber os contracheques de maio com os dias não trabalhados descontados dos salários.

Deve pagar
A prática até então atribuída aos neopentescostais de cobrar dinheiro por milagres e preces já chegou à tradicional Igreja Católica. Em Parnamirim, a paróquia de Santos Reis cobrou na missa das mães, realizada neste fim de semana, a quantia de R$ 5,00 dos fiéis por orações dedicadas aos entes falecidos.

Itens
Bareta jogou suas lupas sobre a licitação para contratação de empresa, por meio de “chamamento público”, para controlar os empréstimos com desconto em folha de pagamento dos servidores do estado.

Anotados
Na calçada do Café São Luiz, o assunto domina as conversas e, dentre elas, que o edital de licitação foi publicado sem que a matéria fosse analisada previamente, pelas Comissões Técnica e Jurídica da Secretaria de Administração.

Hiato
Adriano Barbosa, que foi exonerado do Detran e realizava trabalho técnico, é casado com uma filha da ex-prefeita mossoroense Fafá Rosado. Comenta-se nos escaninhos do trânsito que a saída de Adriano está fazendo com que o tenente Styvenson Valentim repense se vai ou não permanecer no cargo.

Dolphins

A visita do ministro Edinho Araújo (Portos), com presença do ministro Henrique Alves (Turismo), ontem, à Codern e Terminal Marítimo, não contou com presença de representante do governo estadual. O ministro, que veio a Natal conhecer o porto, considerou absurdo a ausência dos pilares de proteção da Ponte Newton Navarro. Disse que a obra foi realizada pelo estado, e a este cabe providenciar os dolphins.

Em tempo

A “Ponte de Todos Newton Navarro” foi inaugurada em novembro de 2007 pela então governadora Wilma de Faria, em megaevento político.

Estaca
A prefeitura da pequena cidade de São Bento do Trairi construiu 35 casas populares pelo Minha Casa Minha Vida. A obra começou no início do ano passado e foi concluída no fim do ano.

Pois bem
Antes de inciar a obra, a prefeita Kally Xavier solicitou à Caern e à Cosern uma vistoria técnica para identificar a viabilidade da ligação de água e luz. Equipe, então, da Caern fez a visita e declarou a viabilidade técnica para o abastecimento. Mas, neste ano, a gestão do órgão não está considerando a viabilidade.

Curioso
A situação não é diferente na Cosern. Vários ofícios encaminhados, e nada. Resumo da ópera: os moradores estão morando desde o início do ano sem água e luz, numa situação complicada e o povo cobrando providência da prefeitura, que está de mãos atadas aguardando a boa vontade dos órgãos e da burocracia.

Certamente
Que a mudança de consideração não tem nada relacionado ao fato de a prefeita do município ter votado em Henrique Alves para o governo.

Direção perigosa
Por muito pouco não terminou em tragédia e linchamento a caminhada matinal de alguns moradores do Plano Palumbo. Um carro ziguezagueou na Av. Afonso Pena até invadir a pista de caminhada e parar. A motorista adormeceu ao volante. Quando foi acordada pelos populares, perguntou: “Onde estou?”. Quase os pedestres partiram para a agressão.

Concreto
Com coquetel, amanhã, 19h, a construtora S. Dantas apresenta o Residencial Mirante Serra de Martins. O evento ocorre dentro do “4º Fest Imóveis Caio Fernandes”, no Natal Shopping. Localizado no bairro de Lagoa Nova, o empreendimento está com obras avançadas. São 33 apartamentos, duas unidades por andar e mais quatro unidades uma por andar nos últimos andares. Na área de lazer, piscinas adulto e infantil, quadra poliesportiva, espaço fitness, brinquedoteca, salão de festas.

Luxo

Sendo um empreendimento padrão “A”, possui água mineral encanada, gerador para áreas comuns, tubulações para água quente e fria, tratamento acústico no piso e infraestrutura para ar-condicionado tipo “split” nas salas e nas suítes.

Holofotes
É amanhã que as empresárias Alana e Veluska Leão inauguram a Lovelly Fest, no Shopping Cidade Jardim, com assinatura da Sim Comunicação e Eventos, de Simone Silva.

Páginas
O Teatro Alberto Maranhão é palco do “Ação Leitura 2015”, evento literário idealizado pela Editora e coletivo de escritores Jovens Escribas, com. A programação, gratuita, acontece até sábado, com presença de escritores bambambãs como Mário Prata, Gregório Duvivier e Joca Terron. Hoje à tarde, excepcionalmente, o encontro será no auditório do Parque da Cidade.

Economia
O primeiro Seminário Motores do Desenvolvimento deste ano será dia 8 de junho, no Hotel Serhs, sob o tema “Perspectivas para o Turismo Brasileiro”. O governador Robinson Faria falará sobre as potencialidades turísticas do RN e os investimentos do governo nessa área. O convite a RF, prontamente aceito, foi feito ontem pelos presidentes da Fecomércio, Marcelo Queiroz; e Fiern, Amaro Sales; mais a chefe de Gabinete da Reitoria da UFRN (instituição parceira do evento), Célia Ribeiro, e o diretor Administrativo desta TN, Ricardo Alves.

No show

Começam hoje as inscrições para os editais Natura Musical 2015, com R$ 6,4 milhões para lançamentos de novos talentos, projetos de preservação de legado e projetos inéditos de ícones nacionais.

« COLMEIA »

– Hoje tem grito de felicidade para Cynthia Barros, Sandra Boff, Ana Paula Cadengue, Isabela Simonetti, Heliana Dantas, Viva Jarbas Filho, Waldemir Marinho, Bruno Melo, Tertius Rebello, Público José, Marcos Motta de Andrade, Leonardo Ximenes, Alber Oliveira.

– O Pittsburg vai participar do festival gastronômico Brasil Sabor, de 14 de maio a 14 de junho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas