sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

O homem da Feiticeira revelado

- Publicidade -

Carlos Alexandre fez história no cenário nacional da música popular. Entre os campeões de vendas nos anos 1980, o cantor potiguar emplacou sucessos atemporais como “Feiticeira” e “A Ciganinha”, teve uma carreira meteórica e morreu em 1989 – aos 31 anos – em um acidente de carro no trecho que liga os municípios de Tangará e São José do Campestre. Passados 26 anos, sua música continua presente na memória dos fãs e a biografia “O Homem da Feiticeira – a história de Carlos Alexandre” (R$ 40, 378 páginas) chega para revelar fatos e detalhes sobre o ídolo, reforçando a saudade do público.
Rafael Duarte relança biografia com novos capítulos onde incorpora histórias sobre Carlos Alexandre
Escrito pelo jornalista Rafael Duarte, o livro será oficialmente lançado este sábado (21), às 15h, na Cidade da Esperança, com direito a show-tributo do Grupo Vocal Acorde e apresentação do filho Carlos Alexandre Júnior. “Esta segunda edição sai revisada e ampliada. Inclui entrevistas que acabaram ficando de fora, como a da chacrete Suely Pingo de Ouro (com quem o cantor teve um relacionamento) e a dona do bar Biroska que Carlos Alexandre freqüentava em São Paulo”, adiantou o autor.

A primeira edição da obra foi publicada em maio do ano passado com recursos da Lei municipal de incentivo, por isso não houve lançamento formal e toda a tiragem (de acordo com o projeto aprovado) acabou distribuída gratuitamente em bibliotecas do RN e entre amigos e parentes do biografado, do biógrafo e do editor José Correia Torres Neto – do selo Caravela Cultural.

Rafael também acrescentou os depoimentos de Agnelo Alves, que falou sobre o conflito que houve entre o homem da Feiticeira e a Rádio Cabugi no começo dos anos 1980, e do cantor e compositor Nando Cordel. O pernambucano assinou duas músicas com Carlos Alexandre, na época como Fernando Terranova, pouco antes de estourar com “De Volta pro aconchego” (parceria dele com Dominguinhos, famosa na voz de Elba Ramalho).

Rafael Duarte aproveita o ensejo para repetir a dose do lançamento próxima quinta (dia 26), no bar de Zé Reeira – Rua Professor Zuza, Cidade Alta.

Após os lançamentos a biografia poderá ser encontrada na livraria Nobel Salgado Filho, no Sebo Vermelho e no site ohomemdafeiticeira.com.br.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas