terça-feira, 23 de abril, 2024
28.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

O lobo de casa nova

- Publicidade -

O lobo que não come carne está de casa nova. Após um ano e meio em Ponta Negra, o restaurante Enquanto Seu Lobo Não Vem mudou de endereço, figurando agora no maior corredor gastronômico de Petrópolis/Tirol. “Temos um público fidelizado, mas queríamos chegar a ainda mais pessoas. Crescer, mas mantendo o mesmo conceito”, afirma Márcia Bones, que comanda a casa ao lado da filha Amanda.
O endereço mudou, mas o sabor continua: vegano e gourmet
O Seu Lobo tem foco na cozinha vegana, ou seja, aquela que não admite nenhuma proteína animal. Claro, também há algumas opções para não veganos. “Todo restaurante tem uma ou duas opções para veganos. A gente fez o contrário. Mas a ideia é justamente mostrar que esse tipo de comida pode ser tão saborosa quanto qualquer outra. A nossa clientela, vegana ou não, sabe disso”, explica Márcia.

Para passar sua mensagem saudável, o restaurante usa um estilo lúdico no conceito e na decoração, algo que continuou na nova casa, mas de uma forma mais artística. “Continuaremos a programação cultural que começamos em Ponta Negra, sempre abrindo espaço para artistas locais, da música às artes plásticas”, ressalta Amanda. O mote do “é divertido ser saudável” agora está mais cultural.

O restaurante tem espaço para cerca de 50 pessoas, e utiliza também a área externa com varanda, ao gosto dos frequentadores dos bares e restaurantes da avenida Afonso Pena. Das entradas às sobremesas, os pratos carregam o estilo vegano/saudável/gourmet. O cardápio trouxe algumas novidades, como os sanduíches quentes, as sopas cremosas, e   massas.

Entradas: brusquetas de caponata ou de tomate fresco com parmesão; homus com babaganusch; bolinhos de soja; falafel; creme de batata doce com peito de frango desfiado; creme verde com ervilhas e espinafre, entre outras. Os waffles são de massa integral ou batata doce, e os recheios variam entre ovos Benedict, lascas de salmão, shitake, e lascas de filé de frango; nas versões doce tem morangos com ganache ou creme de avelã.

Os sanduíches frios ou quentes saem nos pães sírio, folha (wrap), baguete integral ou italiano, em recheios como pastas de frango, peito de peru, grão de bico, grãos de quinoa, pasta de berinjela assada, entre outros. As massas são penne ou fusilli (sem glúten e lactose) com camarão e pimentões coloridos, ou penne e fusilli de arroz ao pesto com cogumelos.

As saladas estão para vários gostos. Os veganos terão as saladas de shitake, bolinhos de soja, falafel, e ratatouille; e para não veganos, opções de filé de frango, salmão com purê de jerimum, e camarão com arroz integral. Os molhos opcionais incluem cremoso de especiarias, creme balsâmico agridoce, chutney de manga, entre outros. Como sobremesas, taça de brownie, cupcake vegano,  entre outros.

A inauguração oficial do restaurante em Petrópolis será neste sábado, a partir das 16h, bem ao estilo do Lobo: exposições de desenhos de Glauber Arbos (PE) e Raom Benarez (que ilustrou o menu da casa), mais shows das bandas Mahmed e JLD.

Serviço:
Enquanto Seu Lobo Não Vem.
Av. Afonso Pena, 483, Petrópolis.
Aberto de segunda a sábado das 11h30 às 22h, e domingo das 12 às 21h.  

  

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas