sexta-feira, 19 de abril, 2024
31.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

O mundo sob risco de fim?

- Publicidade -

Agnelo Alves
Jornalista
 
O mundo está no fim? Digamos que está sob risco. Na Europa, a Grécia sai da bravata contra o Euro e marcha para um acordo, conforme o noticiário destaca em toda a mídia, incluindo internet, rede social, jornais impressos, televisivos e radiofônicos. No Brasil, os caminhoneiros estão bloqueando as estradas federais, a entrada do Porto de Santos e onze estados entraram em colapso. A polícia entrou em ação e recebe ordem para apelar.
,
A Petrobras perde todas as condições para obter empréstimos e até a venda de suas ações no exterior. Em outras palavras, a Petrobras precisa mais depressa do que imediatamente que o governo brasileiro faça um maciço investimento para mantê-la em funcionamento. Mas como, se o governo brasileiro está mais falido do que a Petrobras?

E a esquerda brasileira trabalha, atrapalha e ainda sonha com a Venezuela, do imaturo “Maduro Democrático” e maluco. Pode? Sim. A esquerda é, digamos, astuciosa. A Beija-Flor recebeu uma ajuda de um país da África. A esquerda então protestou. O país camarada é do continente africano e de regime ditatorial. Vive subjugado pelo ditador. Certo, verdade.  E a Venezuela não cumpriu nem o investimento que se comprometera fazer na Refinaria de Abreu e Lima – a Refinaria que deveria ser no Rio Grande do Norte que produz petróleo em terra e no mar, enquanto Pernambuco não produz um pingo que seja.

Se for para puxar o que acontece no Brasil, pelo amor de Santa Bárbara… A nossa presidente Dilma está sob o domínio do PT, isto é, da esquerda, e depois que assumiu o segundo mandato não ganha uma no Congresso, nem no Senado, tampouco na Câmara.
Ou Dilma faz do PMDB um parceiro do governo ou não dá para imaginar ou simplesmente conjecturar o que pode acontecer.

O PMDB quer ser parceiro nas políticas públicas do governo, ou melhor, do governo no todo. E o PT tem horror absoluto ao PMDB. É um risco para o fim ou o fim mesmo?

Dizem que o regime democrático comporta tudo e todos. É pagar para ver? Então, vamos esperar. Sem cansar.

u  u  u
O senador José Agripino foi aconselhado a adiar ou mesmo cancelar o pronunciamento que faria terça-feira passada, no Senado. Seus conselheiros acham que deve esperar para saber se seu acusador tem provas.

u  u  u
O vice-presidente da República, Michel Temer, reuniu as lideranças do partido. Diga-se: O PMDB chegou a uma condição política privilegiada. O PT tem a presidente da República, mas toda a linha sucessória está com peemedebistas, o presidente da Câmara Federal e o presidente do Senado.
É mole?

u  u  u
A maioridade deve começar aos 16 anos ou permanecer nos atuais 18 anos? O PT quer que permaneça como está. Foi o PT que baixou a idade para votar. A partir daí, a bandidagem tomou conta.

u  u  u
Presente sugestivo: um rolo de papel higiênico para o ditador da Venezuela, o imaturo “Maduro”.

u  u  u
O carnaval em Natal recomeçou com toda força e maior alegria com participação dos natalenses. No ano que vem o 5º Polo vai ser no Alecrim/Quintas/ Lagoa Seca.

u  u  u
O inverno poderá não ser bom este ano. Mas, seca não acontecerá. As lamúrias – e com razão – estão na região Central, Mato Grande e Seridó.

u  u  u
Quanto está custando um atraso no pagamento do Complexo Arena das Dunas? O dito cujo tem todo conforto e até beleza no interior. Por fora, entretanto, parece um ovo mal quebrado. Aposto na venda do Arena das Dunas.

u  u  u
Curiosidade. Quem está aconselhando o governador Robinson Faria a trazer secretários de outros estados? Mais um. Desta vez importado do Paraná, Paulo Roberto Carneiro, nomeado secretário de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. É réu por improbidade administrativa no seu estado. E agora? Será mandado de volta ou quem o mandou é forte o suficiente para mantê-lo aqui?

u  u  u
Vem aí ABC X América no fim de semana. Estão empatados em números de pontos. O jogo vai ser no “Frasqueirão”.

u  u  u
Os caminhoneiros pararam, fecharam as estradas do Brasil. Que país é este?

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas