sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

O paladar tem jogo ganho na Cozinharia

- Publicidade -

Dia de jogo do Brasil em Copa do Mundo costuma ser ocasião de muita tensão, nervosismo, e descarrego de energia. A Cozinharia, misto de bistrô e boteco  de Capim Macio, resolveu entrar em campo e oferecer uma opção de torcida mais saborosa. A casa abrirá bem mais cedo nesta sexta-feira, antes do jogo às 17h, e sugere vários de seus petiscos gourmet para acompanhar a partida. Seja qual for o placar, o paladar sai vencendo.

“Além do cardápio, oferecemos um lugar mais tranquilo para acompanhar o jogo. Muitas pessoas gostam de torcer sem aquela bagunça habitual”, afirmam os proprietário Gabriel Camilo e Cacau Wanderley. A Cozinharia recebe quatro televisores, divididos entre as áreas externa e interna. Gabriel conta que começou o projeto na semana passada, durante a sofrida partida entre Brasil e Chile. “Sábado é o nosso único dia para almoço, e temos feijoada. Deu super certo. Resolvemos continuar na agenda da Copa”, diz.

Um pé no boteco
O chef percebeu que o menu de entradas conta com diversas opções com jeito e sabor de boteco. Esses petiscos serão ressaltados e sugeridos nos dias de jogos. Entre eles estão a latinha de pastel de queijo do reino (com seis unidades), filé a gorgonzola com pães da casa, camarão crocante (empanado com farinha oriental), costela suína ao molho barbecue e cebolas empanadas. E uma opção mais leve seria o camarão à provençal (grelhado no azeite de ervas com palmito e tomate cereja).
Casal de chefs Gabriel e Cacau cuidam de tudo com muito capricho. Além da cozinha, o espaço tem até adereços para o torcedor
Para acompanhar, sugestões das linhas de cervejas especiais da casa. Há nacionais tipo baden baden e eisenbahn, seguindo a escola alemã. Gabriel também incrementou as bebidas com um toque próprio: com mel na taça, a degustação fica melhor ainda. “O sabor fica muito parecido com o das cervejas alemãs, que já possuem mel na receita. E paga-se bem menos que uma das originais. Todos gostaram da ideia”, explica.

Se os torcedores quiserem emendar com o jantar, o cardápio da Cozinharia também seguirá a disposição. Gabriel ressalta duas iguarias recentemente incorporadas: o steak de mignon com redução de cabernet e amora com risoto de queijo emental, e o duo do mar (robalo com camarão crocante).

O chef afirma que se o Brasil passar pelas quartas, fará a mesma abertura estratégica no jogo da semifinal, programado para a próxima terça-feira, em Belo Horizonte (MG). Mas, caso o sonho nacional se realize e o Brasil passe para a final, a Cozinharia não abrirá. “Será no domingo, e para nós é sagrado. É o dia de folga do restaurante”, diz. Ou seja, os fãs da Cozinharia terão que torcer pelo hexa em casa. Não vai ser fácil pra ninguém.

Serviço:
A Cozinharia.
Rua Ismael Pereira da Silva, 1637 – Capim Macio (rua por trás do Seaway).
Aberto nesta sexta, a partir das 16h.
Tel.: 2020-5432.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas