quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

O prefeito e as casas de Maruim

- Publicidade -

JOÃO LYRA NETO
Jornalista

O projeto que está fazendo o prefeito Carlos Eduardo trabalhar intensamente, para deixar Natal, no ápice daquilo que a população, sem grandes recursos, tanto precisa é o que vem sendo feito em Maruim. São obras altamente consideradas e desejadas pelos que estão credenciados a ocupar os espaços, como é o caso dos 200 apartamentos do chamado “Residencial de Maruim”. A prefeitura, pretende antecipar a inauguração desses apartamentos, dentro de 3 meses. São no caso 170 famílias que serão recolocadas para a expansão do Porto de Natal, com um custo de R$12,2 milhões de reais. Isso, segundo anunciado pelos seus responsáveis, não tem nada a ver com o programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida”. É um trabalho residencial do município, para evitar que o povo sofra com os atrasos dos repasses.

O prefeito Carlos Eduardo, é um administrador sério e realizador. O seu trabalho atinge as mais diferentes áreas de Natal, construindo viadutos nos mais diversos pontos da cidade, deixando desafogado o trânsito. Natal, com a construção de edifícios, em áreas altamente valorizadas, vai elevando a sua posição no setor do turismo, projeto, aliás, atentamente olhado pelo Ministro Henrique Eduardo Alves, em favor dos que trabalham para conquistar uma posição de relevo no Estado. Sobre isso, o que se viu na gestão da ex-governadora Rosalba Ciarline, foi a falta de um maior preparo dos que trabalharam no setor. Henrique Eduardo está promovendo a realização de outros projetos para elevar a posição do Rio Grande do Norte nesse tão propalado assunto.

A antecipada entrega aos moradores pela Prefeitura é reconhecidamente elogiável, concorrendo sem forma alguma, de disputa. O grande problema é da população que vive sem dinheiro para adquirir um imóvel para morar. Isso tem sido constatado e debatido pelos nossos políticos. A inflação sobre todos os dias, elevando os preços dos alimentos necessários para o consumo da população. São problemas como a falta d’água, aumento de energia elétrica e aumento de passagens nos coletivos. As famílias que foram cadastradas e já selecionadas, após o registro feito pela Secretária Municipal de Habitação, são regularizadas no Setor Fundiário e Projetos Estruturais (SCHORP), incluindo os favorecidos pelo PAC, nas obras de ampliação do posto e da urbanização da comunidade. Não será cobrada nenhuma prestação mensal aos moradores. Ai está, portanto, a participação do Prefeito Carlos Eduardo no setor habitacional, coisa tão desejada pelos que não tem recursos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas