terça-feira, 16 de abril, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

O rei do balcão agora é Blues Bar

- Publicidade -

Itaércio Porpino
repórter

Depois de 12 anos lidando com bares na noite de Natal, o empresário Hallisson Lasmar, 51, cansou do ramo e decidiu, em dezembro do ano passado, partir pra outra. A decisão, no entanto, só durou até conhecer a estrutura e proposta do Blues Bar, que ele está “tocando” em sociedade com o chef Edy Lopes há menos de um mês em Ponta Negra.
#ALBUM-5283#
“Edy é um chef renomado que morou mais de 20 anos nos Estados Unidos, onde estudou gastronomia. Isso pesou para eu aceitar o convite dele, mas também o bar tem uma estrutura de cozinha e proposta gastronômica que não se vê em nenhum outro bar de Natal, a não ser nos restaurantes top”, disse Lasmar, que não se contentou em mostrar à nossa equipe os ambientes do lugar, muito amplos e requintados, decorados com imagens de grandes blueseiros.

Ele fez questão de apresentar todas as instalações da cozinha (de fato, muito bem aparelhada) e também que degustássemos alguns dos pratos do cardápio – polvo, cordeiro, trouxinhas de camarão, bacalhau — não só  saborosos, mas com uma apresentação de encher os olhos.

“Isso é arte”, disse o chef Edy Lopes, que estudou três anos na L’Academie de Cuisine, seguramente uma das dez melhores escolas de culinária do mundo. “É uma escola francesa que fica nos Estados Unidos, mas lá se ensina pratos de várias partes do mundo”, completou.     

Edy é brasileiro, mas morou  por mais de 20 anos na terra do Tio Sam. Para se graduar como chef na L’Academie de Cuisine, trabalhou dois anos na Taberna Del Alabardeiro, restaurante que fica em frente à Casa Branca, em  Washington, capital dos EUA. Lá, cozinhou para vários presidentes da América Latina e Central, entre eles Fernando Henrique Cardoso e Luís Inácio Lula da Silva.

Muito bem servido de chef, o empresário Hallisson Lasmar  não precisa se preocupar com essa parte. Aliás, ele anda bem relaxado, diferente de outras épocas, em que chegou a “gerenciar” três bares ao mesmo tempo – o Decky, o Viola e o Bohemia. “Era uma loucura. Não tinha descanso. Por isso decidi abandonar o ramo, mas aí voltei atrás ao ver esse local aqui, o bar mais caprichado em termos de estrutura, cozinha e atendimento que já tive em meus 12 anos nesse segmento”, disse Lasmar, frisando ainda que o novo empreendimento tem o tamanho e estilo perfeitos.

“Cabe bastante gente, mas não tanto quando o Decky, que comportava umas 600 pessoas com aquele perfil jovem, de balada. Não quero isso nunca mais. O público aqui é mais maduro. Pessoas que vêm pra beber, comer, conversar e curtir rock clássico e blues ao vivo.”

A única coisa que Hallisson Lasmar quer do antigo bar são as porções gigantes de petiscos como o frango a passarinho, que sempre fez muito sucesso. “É um chama. Os clientes veem o garçom servindo uma mesa, se impressionam com a quantidade de comida e pedem também”, diz.

Do Bohemia Bar, conservou a tradicionalíssima feijoada, que está servindo aos sábados. Nos domingos, a clientela vai ter cinco opções de pratos de frutos do mar. Todos fartos, para até quatro pessoas. 

Dentre as bebidas, destacam-se cervejas especiais como a Baden Baden Weiss(de trigo) e a japonesa Kirin Ichiban. O bar também terá um Clube da Cachaça 51.

Serviço
Blues Bar (Av Praia de Ponta Negra, 9048)
Funcionamento de quarta a domingo

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas