sexta-feira, 26 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sexta-feira, 26 de abril, 2024

O Rock in Rio ao vivo para quem vai estar em casa

- Publicidade -

Começa hoje o maior festival de música na história do showbusiness brasileiro. Mas quem não vai ficar frente a frente com seus cantores favoritos, o melhor a fazer é aumentar o som e acompanhar tudo pela tela da TV. O público a distância poderá assistir ao Rock in Rio IV ao vivo e praticamente na íntegra, se dividindo entre a internet e a televisão. Os canais Globo (aberto) e Multishow (por assinatura) transmitirão pela TV e em site as apresentações dos palcos Sunset e Mundo, o principal do evento. O festival acontece a partir desta sexta e segue nos dias 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro.

Elton John está entre as estrelas da edição 2011Os shows do palco Sunset serão transmitidos ao vivo pelo site do Multishow, da Globosat. A transmissão começa às 14h40 e termina às 19h. Não é necessário ser assinante para ter acesso.

As atrações do palco Mundo passarão na TV na íntegra pelo canal pago Multishow, das 19h às 2h da manhã. Na TV aberta, o público pode acompanhar a transmissão ao vivo e de compactos na TV Globo durante as madrugadas dos dias de festival.

Nas sextas-feiras (23 e 30), a exibição começa à 0h50, depois do Boletim Hipertensão. Aos sábados (24 e 30), a 1h30, também após o Boletim Hipertensão. Nos domingos (25 e 2), às 23h55, após o programa Hipertensão. Na quinta-feira (29), o Rock in Rio vai ao ar à 1h25, depois do Jornal da Globo.

#SAIBAMAIS#O Multishow terá equipe na Cidade do Rock com os repórteres Erika Mader, Luisa Micheletti, Dani Monteiro e Fernando Caruso que vão mostrar, ao vivo, os bastidores e a expectativa dos convidados e dos músicos para as performances. Didi Wagner e Beto Lee entram em ação com a transmissão dos shows realizados no palco principal.

Quem também já garantiu a credencial para perambular pela Cidade do Rock é a VJ Marina Santa Helena, da Mix TV. De lá, ela apresenta, ao vivo, o “Plantão Mix”, a partir das 21h, com informações sobre a maratona musical. Marina também vai revelar o que acontece nos bastidores e fará entrevistas com os músicos, além de mostrar histórias curiosas sobre o festival e conversar com o público presente. O canal ainda reserva em sua grade um espaço para flashes do evento:  às 13h, às 20h e às 22h10m.

SEXTA E SÁBADO

Quem faz o primeiro show do festival é Móveis Coloniais de Acaju com os baianos da Orkestra Rumpilezz e a paulistana Mariana Aydar. Na sequência, Andreas Kisser, Ed Motta e o português Rui Veloso farão uma Jam Session recheada de clássicos do rock com pitadas de jazz e blues.

Depois deles, é a vez de Bebel Gilberto e Sandra de Sá darem o toque de samba e bossa na medida para um pôr do sol no Rio. Por último, será a vez do The Asteroids Galaxy Tour subir ao palco acompanhado do The Gift.

O dia 24 será a noite do encontro entre Marcelo Yuka com Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra no Palco Sunset. Na sequência, será a vez da Nação Zumbi tocar ao lado da Tulipa Ruiz. E ainda tem o show de Milton Nascimento, com uma das jazzistas mais incríveis da atualidade, Esperanza Spalding.

O último a subir no Sunset será Mike Patton, que volta ao Rock in Rio 20 anos depois do épico show no Maracanã com o Faith No More para trazer seu projeto solo, o Mondo Cane. Ele deve fazer releituras orquestradas de clássicos da música pop italiana das decadas de 50 e 60 acompanhado da Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Às 19h, uma das bandas de rock brasileiras de mais sucesso nos últimos anos, o Nx Zero, sobe ao Palco Mundo. Depois deles é a vez do Stone Sour, com Mike Portnoy (do Dream Theater) na bateria, mostrar seu último trabalho, Audio Secrecy, além de músicas bem conhecidas, como “Through Glass”.

O Capital Inicial sobe ao Palco Mundo na sequência. Depois, é a vez do Snow Patrol, mostrar seus quase 17 anos de estrada. E, por fim, o Red Hot Chili Peppers. Com disco novo, guitarrista novo e bigode novo no vocalista, a banda promete fazer um dos shows mais incríveis deste ano. Será a hora de vermos Josh Klinghoffer, novo guitarrista da banda, pela primeira vez no Brasil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas