O Rock in Rio ao vivo para quem vai estar em casa

Publicação: 23 de Setembro de 2011 às 00:00 | Comentários: 4
A+ A-
Começa hoje o maior festival de música na história do showbusiness brasileiro. Mas quem não vai ficar frente a frente com seus cantores favoritos, o melhor a fazer é aumentar o som e acompanhar tudo pela tela da TV. O público a distância poderá assistir ao Rock in Rio IV ao vivo e praticamente na íntegra, se dividindo entre a internet e a televisão. Os canais Globo (aberto) e Multishow (por assinatura) transmitirão pela TV e em site as apresentações dos palcos Sunset e Mundo, o principal do evento. O festival acontece a partir desta sexta e segue nos dias 24, 25, 29 e 30 de setembro e 1º e 2 de outubro.

Divulgação/Rock in RioElton John está entre as estrelas da edição 2011Elton John está entre as estrelas da edição 2011
Os shows do palco Sunset serão transmitidos ao vivo pelo site do Multishow, da Globosat. A transmissão começa às 14h40 e termina às 19h. Não é necessário ser assinante para ter acesso.

As atrações do palco Mundo passarão na TV na íntegra pelo canal pago Multishow, das 19h às 2h da manhã. Na TV aberta, o público pode acompanhar a transmissão ao vivo e de compactos na TV Globo durante as madrugadas dos dias de festival.

Nas sextas-feiras (23 e 30), a exibição começa à 0h50, depois do Boletim Hipertensão. Aos sábados (24 e 30), a 1h30, também após o Boletim Hipertensão. Nos domingos (25 e 2), às 23h55, após o programa Hipertensão. Na quinta-feira (29), o Rock in Rio vai ao ar à 1h25, depois do Jornal da Globo.

O Multishow terá equipe na Cidade do Rock com os repórteres Erika Mader, Luisa Micheletti, Dani Monteiro e Fernando Caruso que vão mostrar, ao vivo, os bastidores e a expectativa dos convidados e dos músicos para as performances. Didi Wagner e Beto Lee entram em ação com a transmissão dos shows realizados no palco principal.

Quem também já garantiu a credencial para perambular pela Cidade do Rock é a VJ Marina Santa Helena, da Mix TV. De lá, ela apresenta, ao vivo, o “Plantão Mix”, a partir das 21h, com informações sobre a maratona musical. Marina também vai revelar o que acontece nos bastidores e fará entrevistas com os músicos, além de mostrar histórias curiosas sobre o festival e conversar com o público presente. O canal ainda reserva em sua grade um espaço para flashes do evento:  às 13h, às 20h e às 22h10m.

SEXTA E SÁBADO

Quem faz o primeiro show do festival é Móveis Coloniais de Acaju com os baianos da Orkestra Rumpilezz e a paulistana Mariana Aydar. Na sequência, Andreas Kisser, Ed Motta e o português Rui Veloso farão uma Jam Session recheada de clássicos do rock com pitadas de jazz e blues.

Depois deles, é a vez de Bebel Gilberto e Sandra de Sá darem o toque de samba e bossa na medida para um pôr do sol no Rio. Por último, será a vez do The Asteroids Galaxy Tour subir ao palco acompanhado do The Gift.

O dia 24 será a noite do encontro entre Marcelo Yuka com Cibelle, Karina Buhr e Amora Pêra no Palco Sunset. Na sequência, será a vez da Nação Zumbi tocar ao lado da Tulipa Ruiz. E ainda tem o show de Milton Nascimento, com uma das jazzistas mais incríveis da atualidade, Esperanza Spalding.

O último a subir no Sunset será Mike Patton, que volta ao Rock in Rio 20 anos depois do épico show no Maracanã com o Faith No More para trazer seu projeto solo, o Mondo Cane. Ele deve fazer releituras orquestradas de clássicos da música pop italiana das decadas de 50 e 60 acompanhado da Orquestra Sinfônica Heliópolis.

Às 19h, uma das bandas de rock brasileiras de mais sucesso nos últimos anos, o Nx Zero, sobe ao Palco Mundo. Depois deles é a vez do Stone Sour, com Mike Portnoy (do Dream Theater) na bateria, mostrar seu último trabalho, Audio Secrecy, além de músicas bem conhecidas, como “Through Glass”.

O Capital Inicial sobe ao Palco Mundo na sequência. Depois, é a vez do Snow Patrol, mostrar seus quase 17 anos de estrada. E, por fim, o Red Hot Chili Peppers. Com disco novo, guitarrista novo e bigode novo no vocalista, a banda promete fazer um dos shows mais incríveis deste ano. Será a hora de vermos Josh Klinghoffer, novo guitarrista da banda, pela primeira vez no Brasil.



Deixe seu comentário!

Comentários

  • fbramos2

    A Globo proibiu o Youtube de exibir o Rock in Rio no Brasil. Censura na Internet: só a organização globo pode passar o Rock in Rio. Mais uma vez a globo manipula o povo brasileiro em seu favor e ninguém nem vê isso. E parece que vai ficar barato de novo! Vamos acordar e nos mexer!! FORA GLOBO!!!! ABAIXO AO MONOPÓLIO GLOBO!!!!!!!

  • Heitorshakyboy

    Olá a todos aí, esse de os eventos de músicas que eu já vi, foi o melhor que eu já vi.VALEU ROCK IN RIO!!!!!!!!!!!!!!!!

  • samuelmartinsalves

    quero ver rok rio

  • jeancostajc89

    essa rede bobo (globo) que manipula a vida da maioria da populaçao brasileira e nós assistimos calado esse monopólio de manipulação tem que acabar abaixo a essa sugeira, querem nos calar e nos fazerem nos fazer de marionete... diga não a rede globo, José Sarney e outros... VIVA O ROCK NACIONAL Legião Urbana, Capital, Paralamas etc... QUE PAÍS E ESSE