quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

O som ensolarado da Banda do Mar

- Publicidade -

“Estamos animadíssimos de poder tocar em Natal, adoro o Mada”, disse Mallu Magalhães por telefone ao comentar a participação da Banda do Mar no Festival Mada no próximo dia 24 de outubro. Simpática, a cantora é a voz feminina do novo trio da música pop brasileira, também formado pelo eterno ex-Los Hermanos Marcelo Camelo e o baterista português Fred Ferreira. Mallu concedeu entrevista ao VIVER dentro da maratona de divulgação promovida para lançar oficialmente a banda e apresentar o primeiro CD do trio, cuja estreia nos palcos está marcada para o dia 10 de outubro em Porto Alegre. O show em Natal será a sexta aparição da Banda do Mar. “Estamos ansiosos com esse show por aí”, emenda.
Mallu Magalhães e Marcelo Camelo se uniram ao baterista português Fred Ferreira na Banda do Mar, o trio faz show no Festival Mada dia 24 de outubro
Do alto de seus 22 anos recém completados no final de agosto, Mallu esteve em Natal uma única vez em 2008, ainda como fenômeno juvenil surgido na internet, também para participar do Mada. “Dessa vez vai dar para curtir um pouco as praias, vamos chegar com alguma antecedência”, adiantou a compositora de cinco das doze faixas do novo disco. “Esse trabalho trouxe uma sucessão de boas surpresas. É um trabalho diferente do que estávamos fazendo, e estamos tendo um retorno bem positivo da família, dos fãs e da imprensa”, comemora.

Para quem ainda não ouviu a Banda do Mar, vale conferir o single/videoclipe do música “Mais Ninguém”, forte candidata a ser o primeiro hit do trio – a pegada pop/rock está mais ‘ensolarada’ se comparado com os trabalhos solos dos artistas envolvidos. Detalhe: nos shows ao vivo o trio vira quinteto com presença do baixista Marcos Gerez (Hurtmold) e do guitarrista Gabriel Mayall (ex-Los Hermanos). “São duas pessoas super legais que estão nos acompanhando nessa turnê. Juntos com eles podemos reproduzir o resultado registrado no disco”, garantiu a cantora e compositora, que não é a modelo da capa.

Primeiro disco da Banda do Mar traz foto da modelo Camila Baldin na capa
“Ih, não se sinta culpado, minha mãe falou a mesma coisa quando viu a foto, disse que eu tinha ficado muito bem com aquela tiara meio anos 1970. Mas não sou eu. O Marcelo encontrou essa imagem e sugeriu que fizéssemos a capa com ela. É da modelo Camila Baldin, e a foto, feita com negativo vencido, é da Bruna Valença”, disse Mallu ao repórter sobre a semelhança da modelo com a cantora. “Mas ela é parecida mesmo”, admite.
Há pouco mais de um ano o casal Mallu e Marcelo estão na ponte aérea Brasil-Portugal, temporadas que estreitaram os laços de amizade com o baterista português Fred Ferreira (dos coletivos Buraka Som Sistema e Orelha Negra). Gravado no estúdio mantido por Fred, a Banda do Mar produz uma sonoridade essencialmente de trio, seco e roqueiro, com solos de Camelo que muitas vezes lembram a surf music dos anos 1960. 
#SAIBAMAIS#QUEM
Banda do Mar, trio formado por Mallu Magalhães (voz, violão e guitarra base), Marcelo Camelo (voz e guitarra) e Fred Ferreira (bateria), lança novo CD e aprepara para sair em turnê nacional em outubro. O trio desembarca no Festival Mada dia 24 de outubro.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas