sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

O universo adocicado de Rafaela Fontes

- Publicidade -

A clientela da Rafaela Fontes Chocolateria não pode mais reclamar da falta de espaço. Após dois anos na Avenida de Integração, a loja mudou de endereço na semana passada, e agora está instalada numa charmosa e espaçosa casa na rua Militão Chaves, ainda em Candelária. O ambiente remete a uma clássica casa de chá, e agora pode abrigar melhor as guloseimas doces e salgadas criadas por Rafaela. O cardápio também aumentou.
Grand Gateau é uma versão turbinada do clássico doce francês
A nova chocolateria conta com quatro ambientes, divididos entre uma arejada varanda e mais três salas. “O negócio inicial era apenas para atender encomendas de doces para eventos. Abrimos para o publico, e logo o espaço se mostrou pequeno para a demanda. Precisávamos de um local novo”, conta Rafaela. O espaço atual conta até com um fraldário, raridade em estabelecimentos natalenses.

Pesquisadora adepta de novidades, Rafaela fez seu “grand gateau” cair no gosto de sua clientela, sendo um dos destaques do novo espaço. Trata-se de uma versão turbinada do tradicional petit gateau, repleta de muitos e variados ingredientes. Pra começar, o cliente escolhe o picolé, que é italiano, nos sabores limão siciliano, morango, chocolate, iogurte com limão, doce de leite, coco, gianduia, menta, pistache, entre outros. Depois, os recheios: brigadeiro belga, ganache meio amargo, creme de avelã, leite em pó, etc.

Para turbinar o grand gateau tem coco ralado, bombons, biscoitos recheados, mil folhas, e chocolates famosos. Para a cobertura, amêndoas laminadas, castanha de caju, farelo de paçoquinha, leite em pó, split de chocolate belga, Ovomaltine, entre outros. E por fim, morango, banana, leite condensado, e calda de chocolate. O cliente monta o seu gateau grande, e o resultado são os mais diversos. Rafaela conta que a receita foi inspirada numa similar paulista. Ela lançou há seis meses, e agradou em cheio.

Com a casa maior, o menu também cresceu. Para mais doces continua a taça de bem-casado com morango (a primeira sobremesa diferente de Rafaela), bolo de chocolate belga com calda de chocolate; coxinha de brigadeiro com morango; cheesecake de goiaba com doce de leite; crumble de maçã com amêndoas; pudim de chocolate branco, entre outros.

Na seção de salgados agora tem hot dog com catupiry, pão de macaxeira com frango e requeijão, quiche damasco com brie, empada de camarão com catupiry, coxinha, entre outros. O cuscuz sai com carne de sol e coalho, queijos de manteiga ou coalho, ou coco e leite condensado. As tapiocas têm recheios de queijo do reino, carne de sol com catupiry, morango com chocolate e castanha de caju, etc. Crepes vão de ricota com espinafre até o de maçã com canela e amêndoas. Fãs de waffles terão com requeijão de ervas finas, cartola, brigadeiro, entre outros. Os pedidos de encomendas também continuam.

Serviço:
Rafaela Fontes Chocolateria.
Rua Militão Chaves, 2192, Candelária.
Aberto de segunda à sábado das 12 às 19h, e domingos das 12 às 18h.
Tel.: 2010-1006.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas