sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

OAB emite nota de repúdio contra atos de vandalismo

- Publicidade -
A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte publicou nota sobre a manifestação que ocorreu na sexta-feira (19), em Natal. A instituição reafirmou compromisso com a democracia, mas criticou atos de vandalismo.
Veja a nota:
NOTA DE REPÚDIO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN), por intermédio de sua Diretoria, vem a público externar absoluto repúdio aos atos de violência praticados no transcorrer da manifestação realizada hoje em Natal.
 
Ao recriminar a arbitrariedade estatal, ocorrida ontem na Câmara Municipal de Natal, contra manifestantes que estavam, pacificamente, reivindicando o amplo debate sobre transporte público e mobilidade urbana, a OAB/RN reafirma seu compromisso com a defesa intransigente da ordem democrática.
 
Nesse contexto, a OAB/RN, ao advogar o exercício do direito constitucional de liberdade de expressão e de imprensa, rechaça os atos e as condutas que violem a integridade do ser humano e do patrimônio público e privado.
 
Sendo assim, a OAB/RN condena todo e qualquer ato de violência perpetrado em desacordo com a ordem constitucional e defende a identificação e responsabilização das pessoas que tenham praticado delitos durante as manifestações de ontem e de hoje.
 
Natal, 19 de julho de 2013.
 
Ordem dos Advogados do Brasil
Seccional Rio Grande do Norte
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas