sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

OAB/RN empossa nova diretoria eleita em 2012

- Publicidade -

A nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil seccional no Rio Grande do Norte (OAB/RN) tomou posse, na noite de ontem, durante evento realizado no Olimpo Recepções, em Natal. No mesmo evento, os membros da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAARN) também foram empossados. À frente da OAB/RN, pelos próximos três anos, está o advogado Sérgio Eduardo da Costa Freire. “Nosso primeiro desafio é a unificação da categoria”, disse.
#ALBUM-4079#
A solenidade contou com a presença de políticos e autoridades do Estado. A governadora Rosalba Ciarlini, ministro Garibaldi Filho, presidente do Tribunal de Justiça do RN, Aderson Silva estavam presentes. Além destes, o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante Júnior prestigiou e presidiu o evento. “A OAB é uma instituição fundamental para o equilíbrio do estado democrático. Podemos tecer parcerias para termos um RN maior e mais justo”, citou a governadora.

Na sessão de discursos, o ex-presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo Teixeira, fez um breve relato dos seis anos que esteve na direção do órgão e desejou sucesso ao seu sucessor. “Agradeço todos os advogados que me ajudaram nessa caminhada”, ressaltou.

Tomaram posse ainda, o secretário geral, João Maria Trajano; secretária geral adjunta, Cristina Daltro Santos Menezes e o tesoureiro Thiago Galvão Simonetti. Paulo Eduardo ocupa agora o cargo de conselheiro federal da OAB, ao lado de Lúcio Teixeira dos Santos e Humberto Costa do Rêgo.

Sérgio Freire foi eleito no dia 19 de novembro do ano passado com 2.292 votos dos 4.380 advogados que participaram do pleito. O novo presidente da OAB/RN disse que assume o órgão com a intenção de que todas prerrogativas do exercício do Direito sejam cumpridas. “Elejo, de imediato, três pontos para nossa administração: políticas de incentivo ao advogado de carreira, a questão das prerrogativas, dando uma assistência melhor aos advogados e uma terceira seria exatamente a luta pela valorização dos honorários advocatícios.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas