quinta-feira, 25 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Objetivo do projeto é evitar poluição visual na orla

- Publicidade -

De acordo com as secretarias, as ações de fiscalização serão continuadas. O objetivo é evitar a poluição visual de toda a orla, um dos cartões postais da cidade. Entre os ambulantes e quiosqueiros, a recepção à nova regulamentação foi tranqüila. O vendedor de churrasco Genivan Gomes, 33 anos, trabalha na praia há dez anos e já é cadastrado junto à Semurb. Ele trabalha na faixa de areia, e não poderá mais ficar parado em um ponto, segundo a fiscalização.  “Não vai me trazer nenhum prejuízo ficar circulando. Inclusive acho que era melhor ter uma fiscalização maior. Se cobrassem uma taxa para fazer o cadastramento seria melhor, porque dava para ter um controle”, opina.

#SAIBAMAIS#Já Rita de Cássia Gonçalves é gaúcha, mas trabalhava como ambulante em Ponta Negra desde que chegou à Natal, há cinco anos. Há três meses trabalha em uma tenda de jangalancha. Ela só questiona o limite de cadeiras que pode ficar disponível. “Eu acho que quem tem o cadastro deveria ter direito a colocar as cadeiras para os clientes”, afirma. Segundo a Semurb, também serão feitas vistorias em outras praias.  A partir de amanhã, as secretarias farão a notificação de quiosqueiros também na Praia do Meio e do Forte devido às estruturas irregulares.

“Vamos retirar bares improvisados, barracas e qualquer estrutura irregular. São praias de perfis diferentes: em Ponta Negra temos ocupação irregular do calçadão, lá é da praia”, comenta Leonardo Almeida, coordenador de fiscalização da Semurb. As próximas ações também contarão com apoio da Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas