sábado, 20 de abril, 2024
24.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Objetos apreendidos seguem roteiro

- Publicidade -

Após serem apreendidas, as armas são levadas para a delegacia competente junto com o infrator. Depois disso, a Polícia Civil dá encaminhamento ao caso e, através de um inquérito policial, a arma passa a fazer parte de um processo judicial. Por fim, o Tribunal de Justiça manda as armas novamente para a PM para ficar guardada até a conclusão do processo.

“Essas armas são distribuídas em todos os fóruns, em todas as varas criminais, mas são enviadas depois para ser guardadas nos quartéis para evitar que sejam levadas no caso de um arrombamento”, diz o coronel Araújo.

#SAIBAMAIS# Além de serem mantidas no Comando da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, as armas também ficam guardadas nos batalhões da PM de Mossoró, Caicó e Pau dos Ferros. Somente depois que o processo transitou em julgado, o Tribunal de Justiça encaminha as armas para serem destruídas, trabalho que é realizado pelo Exército.

Os caminhos levam ao TJ. O órgão teria o controle de praticamente todas as armas apreendidas em 2013. O problema é que devido ao recesso em vigor até a próxima terça-feira, a assessoria de imprensa do órgão informou que conseguir os dados não seria possível.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas