quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Obras de urbanização da orla terminam até 25 de setembro

- Publicidade -

O titular da Semopi, Tomaz Neto, garante que conforme aditivo feito ao contrato, a Construtura Ramalho Moreira entregará até 25 de setembro as obras de urbanização do calçadão de Ponta Negra. As obras de enrocamento da praia chegaram ao fim, mas ainda persistem a execução dos serviços de urbanização, quatro meses além do prazo inicialmente estipulado para conclusão dos serviços – 31 de maio.

A TRIBUNA DO NORTE constatou, que alguns operários da construtora, ainda colocavam o piso tátil, em volta de uma lixeira e em frente aos bancos, para orientação dos portadores de deficiência visual. Outro grupo fazia a colocação de telhas em alguns dos 28 novos quiosques e executavam serviços nos banheiros, que, em sua maioria, falta receber acabamento.

#SAIBAMAIS#O comerciante Aldemir Henrique Costa da Silva, que é um dos coordenadores da Associação dos Quiosqueiros de Ponta Negra, disse que apesar dos novos quiosques terem nove metros quadrados, cinco a mais do que os atuais quiosques, os comerciantes nunca foram chamados para discutir ou sugerir mudanças no “layout”. Ele confirmou que está aguardando a confirmação de uma reunião com a Semsur para a próxima segunda-feira (25), para apresentação de como ficarão quiosques e quando eles poderão deslocar os equipamentos e utensílios dos quiosques antigos.

O que se sabe, segundo ele, é que cada quiosque terá direito a dez conjuntos de mesas na faixa de areia próxima ao calçadão. Ele confirmou que os ambulantes devem sair numa manifestação às 8 horas desta segunda-feira, 25, desde o calçadão de Ponta Negra até  a Câmara Municipal, onde terão audiência às 10h30 para discutir o reordenamento dos quiosques. O secretário municipal de Serviços Urbanos, Raniere Barbosa, confirmou que os dez conjuntos de mesa à margem do calçadão serão fixos e não removíveis. como na faixa de areia mais adiante, que terá mais 15 conjuntos de mesas.

O titular da Semopi, Tomaz Neto, disse que a construtura está recebendo o resto das esquadrias, para concluir até 10 de setembro  todas as instalações dos quiosques e banheiros. A urbanização das praias do Meio, do  Forte e Ponta Negra somam investimentos de R$ 12,69 milhões.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas