sexta-feira, 29 de março, 2024
27.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Ônibus é assaltado e casos já chegam a 10 este ano em Natal

- Publicidade -

Bandidos desafiaram o reforço policial e durante a noite da quinta-feira passada realizaram mais um assalto a ônibus na capital do Rio Grande do Norte. Desta vez, a ocorrência se deu no bairro de Felipe Camarão – zona Oeste de Natal. Os assaltantes invadiram o veículo da linha 21, da empresa Conceição, e roubaram o dinheiro do cobrador (R$ 113) e pertences de passageiros. Também há relatos de que os criminosos chegaram a agredir e ameaçar os passageiros e funcionários com armas de fogo.
Equipamentos de segurança não inibem ação de bandidos
O fato foi registrado na Delegacia de Plantão da zona Sul ainda durante a noite do assalto. Esse foi o 10º assalto a ônibus registrado em Natal nos primeiros dias de 2012. Para tentar inibir e flagrar a ação de criminosos, a Polícia Militar deflagrou a operação “Transporte Seguro”.

Desde a quarta-feira passada são realizadas barreiras para a revista de passageiros. As blitzen ocorrem em pontos itinerantes pela cidade. Mesmo assim, os criminosos conseguiram ser bem sucedidos durante a noite de ontem em Felipe Camarão.

O motorista, o cobrador e outros seis passageiros compareceram à Delegacia de Plantão zona Sul para registrar o boletim de ocorrência. Eles relatavam a truculência da ação criminosa e alguns chegaram a se ferir.

O tenente Alisson Menezes, oficial do dia do 9º Batalhão da PM, negou que o assalto tivesse sido concretizado. “Foi uma tentativa. Viaturas realizam o patrulhamento na região e quando eles nos viram, desistiram da ação e fugiram”, afirmou. Porém o gerente de comunicação do Seturn, Augusto Maranhão, confirmou a ocorrência.

Os casos têm sido recorrentes e não é difícil encontrar funcionários de empresas de ônibus que foram vítimas da insegurança na cidade. Esse é o caso do motorista Ionaldo Guilherme. Há 11 anos na profissão, o homem já sofreu na pele o problema e também ouviu histórias de colegas. “A última das três vezes que fui assalto foi em dezembro agora. O homem invadiu em meio aos passageiros e anunciou o assalto. Ele estava sozinho e levou o dinheiro sem machucar ninguém, mas deu muito medo na hora”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas