sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Onze motoristas são presos em blitz da operação Lei Seca

- Publicidade -

As ações de combate à embriaguez de motoristas em Natal prosseguiram na madrugada de hoje (28). Onze condutores foram presos por dirigir sob o efeito de álcool durante entre as 0h30 e 4h30, na avenida Engenheiro Roberto Freire, na zona Sul de Natal. Entre os detidos, A ação policial fez parte de mais uma operação Lei Seca, em parceria com a Polícia Civil e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). Um sargento do Exército foi detido por desacato.

No momento da abordagem, o militar, de 39 anos, demonstrava claros sinais de embriaguez e, segundo a polícia, não teve condições de realizar o teste do bafômetro. Convidado a se retirar do veículo para os procedimentos legais, o militar teria discutido com policiais e resistido à prisão, sendo detido por desacato.

De acordo com Polícia Militar, foram realizados 259 testes de bafômetro, além de mais 31 motoristas autuados administrativamente. A multa para quem for pego dirigindo sob efeito de qualquer quantidade de álcool é de R$ 1.915,40. No caso de o bafômetro registrar índice 0,34 miligrama de álcool por litro de ar, o condutor também responderá criminalmente.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas