quinta-feira, 28 de março, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Operação Boy Noel: droga apreendida em Natal iria para Holanda e Suécia

- Publicidade -

A droga apreendida na manhã desta quinta-feira (9) pelos policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) tinha como destino a Holanda e Suécia. A operação Boy Noel, que prendeu oito pessoas (seis homens e duas mulheres) em Capim Macio e Ponta Negra, encontrou com os suspeitos 804 micropontos de LSD, 65 comprimidos de ecstasy, 300 gramas de maconha e 4,2 quilos de cocaína pura, além de dinheiro, celulares e computadores.
Malas foram utilizadas para camuflar drogas
Com uma investigação em curso há três meses, desde que um traficante foi preso transportando drogas para uma rave em Recife, os policiais indentificaram como era o trabalho da quadrilha. De acordo com a Polícia, a droga vinha do Rio de Janeiro e São Paulo, era preparada para o envio em Natal e encaminhada para a Europa. A cocaína, inclusive, já estava camuflada no forro de malas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão, os policiais prenderam André Luiz Cabral de Lima, conhecido como “Cole”, de 22 anos; Cássio Ruan dos Santos Oliveira, 21 anos; Thulyus Menguita de Lima Costa, 25 anos; João Ricardo Gomes Santiago, de 26 anos; Mabelly Fernandes Maia, 20 anos; e Maria José de Araújo, 45 anos. De acordo com o delegado Odilon Teodósio, titular da Denarc, todos foram presos em flagrante delito. Ainda na manhã, os policiais também prenderam Rodrigo Batista Cavalcanti, de 21 anos, e Glderson Nascimento de Vasconcelos, conhecido com “Gil Cabeção”, de 21 anos.

Os seis jovens presos foram levados para a delegacia de Plantão da Zona Sul e as mulheres para a Plantão Zona Norte. Todos deverãos er transferidos ainda nesta quinta-feira para um Centro de Detenção Provisória.

Boy Noel

O nome curioso da operação, batizada de Boy Noel, foi explicado durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira. O termo “Boy” faz referência à juventude dos presos e “Noel” em referência ao período natalino.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas