Operação Boy Noel: droga apreendida em Natal iria para Holanda e Suécia

Publicação: 09 de Dezembro de 2010 às 16:36 | Comentários: 3
A+ A-
A droga apreendida na manhã desta quinta-feira (9) pelos policiais da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) tinha como destino a Holanda e Suécia. A operação Boy Noel, que prendeu oito pessoas (seis homens e duas mulheres) em Capim Macio e Ponta Negra, encontrou com os suspeitos 804 micropontos de LSD, 65 comprimidos de ecstasy, 300 gramas de maconha e 4,2 quilos de cocaína pura, além de dinheiro, celulares e computadores.
DegepolMalas foram utilizadas para camuflar drogasMalas foram utilizadas para camuflar drogas

Com uma investigação em curso há três meses, desde que um traficante foi preso transportando drogas para uma rave em Recife, os policiais indentificaram como era o trabalho da quadrilha. De acordo com a Polícia, a droga vinha do Rio de Janeiro e São Paulo, era preparada para o envio em Natal e encaminhada para a Europa. A cocaína, inclusive, já estava camuflada no forro de malas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e prisão, os policiais prenderam André Luiz Cabral de Lima, conhecido como "Cole", de 22 anos; Cássio Ruan dos Santos Oliveira, 21 anos; Thulyus Menguita de Lima Costa, 25 anos; João Ricardo Gomes Santiago, de 26 anos; Mabelly Fernandes Maia, 20 anos; e Maria José de Araújo, 45 anos. De acordo com o delegado Odilon Teodósio, titular da Denarc, todos foram presos em flagrante delito. Ainda na manhã, os policiais também prenderam Rodrigo Batista Cavalcanti, de 21 anos, e Glderson Nascimento de Vasconcelos, conhecido com "Gil Cabeção", de 21 anos.

Os seis jovens presos foram levados para a delegacia de Plantão da Zona Sul e as mulheres para a Plantão Zona Norte. Todos deverãos er transferidos ainda nesta quinta-feira para um Centro de Detenção Provisória.

Boy Noel

O nome curioso da operação, batizada de Boy Noel, foi explicado durante a coletiva de imprensa desta quinta-feira. O termo "Boy" faz referência à juventude dos presos e "Noel" em referência ao período natalino.


Deixe seu comentário!

Comentários

  • basenatal

    HO! HO! HO! FELIZ NATAL NA CADEIA PRA TODOS !! A SOCIEDADE AGRADECE ESSE PRESENTE DE PAPAI NOEL

  • catataurn.com

    A policia devia se infiltrar mas nessas raves que ainda tem gente envolvido com o tráfico. E vai ter uma rave agora dia 11/Dez...A policia ja devia começar por essa festinha.

  • brucecanpbell

    A polícia só prende os mulas, queria ver a polícia ter coragem de prender os verdadeiros chefões que realmente espalham essas drogas pelo Brasil muitos dos quais até políticos são.....mas tem que mostrar para sociedade que fazem seu papel, balela se não prender os figurões de nada adianta.