sexta-feira, 19 de abril, 2024
28.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Operação da PF em Natal investiga evasão de divisas

- Publicidade -
A Polícia Federal cumpriu seis mandados de busca e apreensão em Natal na manhã desta sexta-feira no decorrer da Operação “Absconso”, de combate a crimes de ordem financeira, uma suposta remessa ilegal de dinheiro para o exterior. Em entrevista coletiva realizada na sede da PF, a corporação confirmou que o valor remetido por todos os envolvidos foi de 3,7 milhões de dólares. 
O inquérito está concluso e em breve deve ser remetido à Justiça. A Constituição prevê prisão de dois a seis anos de reclusão para quem pratica o delito, caso seja condenado. Foram cinco mandados expedidos para pessoas físicas e um para jurídica, todos cumpridos na região Metropolitana de Natal. A operação contou com a participação de 24 policiais federais. 
De acordo com o delegado regional de Combate ao Crime Organizado da PF, Rubens Alexandre de França, confirmou que o esquema era operado através de “doleiros”, por operações no mercado paralelo de câmbio, contribuindo para a saída ilegal de divisas do país e ocultando os lucros. “O dinheiro era enviado para o Estados Unidos”, confirmou o delegado.
Rubens Alexandre não revelou as pessoas e a empresa envolvidos no esquema, mas confirmou que eles não atuavam de forma conjunta. A PF também ainda não de onde o dinheiro era oriundo, ou se o grupo ainda permanece atuando na prática ilegal. Os motivos para a realização das remessas, segundo o delegado Rubens Alexandre, são diversas. “Pode ser para lavar dinheiro, para fugir da cobrança de impostos ou ainda por outros motivos pessoais”, afirmou.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas