quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Operação ‘Thypon’ prende 14 pessoas em Natal e em cidades do Seridó

- Publicidade -

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou uma operação de combate ao tráfico de drogas com mandados de busca e apreensão e de prisão nas cidades de Natal, Parelhas, Currais Novos e Caicó. Os policiais que participaram da operação deflagrada nesta sexta-feira (25) cumpriram 14 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão.

A investigação que culminou com a operação na manhã de hoje foi iniciada há oito meses por policiais da delegacia da cidade de Parelhas e foi passada para o DEICOR, quando os agentes descobriram que os crimes cometidos pela quadrilha se tratava de uma ação do crime organizado.

Foram apreendidas três armas de fogo, munições, balança de precisão,drogas, além de mais de R$ 3 mil em dinheiro, que segundo a polícia, é resultado da comercialização da droga.

As investigações apontam que a quadrilha movimentava em contas bancárias no nome de laranjas cerca de três milhões de reais e que os rendimentos eram oriundos da ação de Edson Gonçalves de Macedo, conhecido como “Loprão”, pois os seus pontos de distribuição de drogas já tinham se expandido para os estados do Ceará, Paraíba e Pernambuco, além de ter conexões com quadrilhas do Acre e de alguns países sul americanos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas