quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Ordem de serviço do Maruim sai até sexta-feira

- Publicidade -

A assinatura da ordem de serviço para a construção do Condomínio Residencial Maruim deve sair até sexta-feira, segundo a Superintendência da Caixa Econômica Federal no RN. O projeto passou seis meses emperrado devido às pendências nas documentações que seriam entregues pela Prefeitura e pela construtora Certa Engenharia.

Orçado em 12,2 milhões, recursos do Ministério das Cidades, o projeto prevê a realocação das 165 famílias da comunidade Maruim, na zona leste, para apartamentos que serão construídos em um terreno doado pelo Município. Localizado na Ribeira, a área possui 8.741 metros quadrados. A região hoje ocupada não possui drenagem e é considerada insalubre, e pertence à União.

“A prefeitura entregou a documentação que faltava e a construtora se comprometeu em entregar amanhã (hoje) as certidões que faltavam. A ordem de serviço deve sair sexta, ou até antes”, garantiu o superintendente da Caixa, Roberto Linhares.

#SAIBAMAIS#O prazo inicial para que a obra começasse era janeiro deste ano. De acordo com o secretário municipal de habitação, Homero Grec, o projeto empacou devido à demora na liberação das licenças pela Semurb e o Corpo de Bombeiros. “A empresa ganhou o chamamento, mas precisava elaborar bem os seus projetos. Também tivemos problemas com a titularidade do terreno”, justificou. Agora, segundo ele, será iniciado o acompanhamento de todas as famílias, para avaliação do número de dependentes, por exemplo.

O condomínio possuirá 25 blocos, cada um com quatro andares e área útil de 43,20 m². As famílias não pagarão mensalidade, uma vez que o projeto está integrado com outro projeto de urbanização destinado ao bairro e orçado em R$3,5 milhões. Após a realocação de moradias, haverá a reurbanização de 55% da área com a criação do  Complexo Comercial e Turístico Praça Pôr do Sol, que vai contar com 24 boxes comerciais e um centro de descasque de camarão. Os outros 45% da área serão destinados à Companhia de Docas do RN (Codern), para ampliação do porto de Natal.

Outros projetos de habitação também estão sendo tocados pela Prefeitura, sendo Homero Grec. Há um projeto em análise na Caixa Econômica Federal para construção do Residencial Laranjeiras: 544 unidades habitacionais – das quais 270 para comunidades – em Lagoa Azul, na zona norte de Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas