quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Organização comemora sucesso da Meia Maratona de Natal

- Publicidade -

A terceira edição da Meia Maratona de Natal, realizada no sábado (5), cumpriu as expectativas e, mais uma vez, foi um sucesso. Ocorrendo pela primeira vez na Rota do Sol, seis mil corredores de todo o Brasil participaram das provas dos 5km, 10km e 21km, que teve nível técnico considerado elevado. Para organizadores e participantes, a competição foi um sucesso.
Meia Maratona de Natal 2011
Um dos maiores ícones do atletismo brasileiro, a potiguar Maria Magnólia Figueiredo, junto à Federação Norte-Riograndense de Atletismo, contribuiu para a realização de mais uma edição da prova. Na opiniao da ex-atleta olímpica, a Meia Maratona de Natal já se tornou uma realidade dentro das principais provas do calendário brasileiro de corridas de rua.

“Antes de começar a prova já tínhamos a expectativa de que tudo seria um sucesso, o que foi confirmado. A prova já está consolidada como uma das maiores do Brasil e a tendência é que continue crescendo”, disse Magnólia.
#SAIBAMAIS#
Também presente ao evento, o secretário de Esportes de Natal, Rodrigo Cintra, tambem vibrou com a dimensão da prova. O gestor acredita que a realização de corridas de rua desa magnitude contribuem para incentiar a população a praticar esportes. “Natal é considerada uma das capitais mais sedentárias do Brasil e uma prova como a Meia Maratona de Natal serve como estímulo para a prática da corrida de rua”, disse secretário, que também pretende disputar a prova de 2012. “Não me preparei neste ano, mas quem sabe no ano que vem?”, brincou.
Meia Maratona de Natal 2011
A gerente de marketing da Tribuna do Norte, Andreia Barandas, avaliou positivamente a prova e a parceria firmada com a Unika Eventos desde 2010. Barandas gostou do resultado da competição e enalteceu a contribuição que a Tribuna do Norte vem dando para o crescimento da corrida de rua no Rio Grande do Norte. “Conseguimos superar o que pensavamos ser impossível, que foi a prova do ano passado, que superou todas as expectativas. A parceria é um sucesso”, disse Andreia Barandas.

O organizador da competição, Karlley Pondofe, ficou satisfeito com o resultado da prova. Apesar do pequeno atraso para o início a prova, causado por carros que estavam posicionados e locais proibidos pela Polícia Rodoviária Estadual, Pondofe viu como normal os pequenos entraves e disse que o percurso foi aprovado pelos corredores. O objetivo para 2012 é fazer uma prova ainda maior. “Prezamos sempre pela qualidade e estamos sendo reconhecidos nacionalmente, o que contribuiu para que a Meia Maratona de Natal estivesse no ranking nacional da Caixa de Corrida de Rua. A prova, mais uma vez, foi um sucesso, e já vamos começar a pensar na prova do próximo ano”, disse Pondofe.

Pernambucanos dominam

A principal prova da competição, a Meia Maratona (21km), foi dominada pelos competidores de pernambuco. O vencedor da prova masculina, Marcos Antônio Pereira disse que fez uma prova boa e conseguiu controlar bem a liderança, que foi conseguida desde os primeiros metros da prova. Foi a primeira vez que ele competiu e espera voltar em 2012. “Queria fazer um tempo melhor, mas tudo bem”, disse o corredor.

Já a vencedora da prova feminina, Maria de Lurdes Ferreira, admitiu que teve dificuldades para chegar à frente. Terceira colocada em 2010, ela espera voltar em 2012 e conseguir o bicampeonato. “Fiz uma prova boa, mas não foi fácil chegar a vitória. Minha adversária que estava em segundo lugar (Damiana Batista) fez uma prova forte e precisei apertar o ritmo para vencer. Estou feliz de ter conseguido”, disse.

Confira os resultados:

Vencedores
21km Masculino
Marcos Antônio Pereira (PE)
José Pereira da Silva (RN)
Ênio Kleiton de Lima (PE)
José Humberto Dias (RN)
José Adaílton Barbosa (RN)

21km Feminino
Maria de Lurdes Ferreira (PE)
Damiana Batista Sales (RN)
Cristiane Alves Xavier (PE)
Sarah Humberto de Lins (PE)
Maria Juliana Silva (PE)

10km Masculino
Gilmar de Oliveira Silva (PE)
Deusdeth Gonçalves Alves (RN)
José Daniel da Silva Dantas
Eudes Vieira Barbosa
Paulo Sérgio dos Santos Silva

10km Feminino
Raíssa Marcelino do Nascimento (RN)
Sandra Maria Alexandre da Silva (PB)
Ana Célia Gonçalves de Amorim (PI)
Lucineide Gabriel de Assis (RN)
Maria Nazaré da Silva (RN)

Os resultados dos 5km serão confirmados pela Chip Timing neste domingo através do site da empresa.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas