terça-feira, 16 de abril, 2024
25.1 C
Natal
terça-feira, 16 de abril, 2024

Oriental pop para comer em casa

- Publicidade -

Prova de que a cozinha oriental   já é ‘pop’: após as hamburguerias e sanduicherias surgiu em Natal uma… Sushiria. O nome do novo sushi bar, aberto há duas semanas em Lagoa Nova, brinca com a atual popularidade das iguarias japonesas – mas com estilo. A casa investe na variedade de opções entre o tradicional e o ‘fusion’, incluindo algumas novidades no segmento. O serviço de delivery também está disponível para quem deseja saborear em casa.
Cardápio da Sushiria reúne sabores mais procurados da atual cozinha oriental. Mas uma especialidade da casa é o sashimi grelhado no espeto de bambu e o carpaccio massaricado de salmão
“O nosso foco é o delivery, mas dispomos de um espaço agradável para quem quiser conferir nosso cardápio in loco”, afirma Leonardo Pascaretta, que comanda a casa ao lado dos sócios Diógenes Cabral, Marcelo Rabelo e Alexandre Alencar. A Sushiria tem dois ambientes, sendo o externo mais espaçoso. Comporta até 48 pessoas, e já teve fila de espera nos dias mais agitados. “Faremos uma pequena ampliação em breve, mas ressaltamos o delivery como a opção mais cômoda para o cliente”, diz.

Espetinho oriental
O cardápio é amplo e reúne um pouco de tudo que tem feito sucesso nas casas orientais nos últimos anos. Uma dica curiosa, que pode contemplar até o paladar de quem ainda fica pouco à vontade entre sushis e sashimis, é a robata: trata-se do sashimi grelhado no espeto de bambu. As carnes também se alternam: atum, salmão, lagosta, camarão, e anéis de lula ficam ao lado de carnes bovinas. E para complementar, brócolis refogados ou grelhados. Sai o saquê, e entra uma cerveja gelada para acompanhar.

A linha de petiscos orientais pode começar pelas entradas. Há as saladas (sunomonos) de atum, kani, salmão, etc.; ceviche de salmão, tilápia, e ao chef (cubos de salmão e flor de sal); tartare de atum; lula crocante; tempurá de camarão; rolinho primavera (haramaki) com recheio de camarão, entre outros. Os makimonos estão em oito unidades, entre kanishake, uramaki, Philadelphia especial (salmão grelhado, ova, creamcheese e cebolinha), ebi tem (camarão empanado e salmão), etc.

As versões ‘hots’ dos sushis têm variedades como o hot shake (massa crocante com salmão, shitake, cream cheese e geleia de damasco). Os combinados vão de dez (R$19,90) até 40 (R$74,90) sushis variados. Os temakis continuam em alta, em variações como a do chef (atum fresco, maionese light e tabasco), skin (pele de salmão grelhada e creamcheese), vegetariano (cogumelo e legumes), California (kani e manga), e até um temaki “livre”, que o cliente pode montar com até três sabores.

Os sashimis contam de cinco a 20 lâminas, os niguris (com seis unidades), e também os sushis especiais, como o jow jow massaricado, atum crocante, e o kanishake crocante. “Estamos estudando um dia para o rodízio, sempre mantendo a qualidade”, avisa Leonardo.

Serviço:
Sushiria Sushi Bar e Delivery. 
Av. Jaguarari, 2541, Lagoa Nova.
Aberto diariamente das 17h30 às 23h.
Entregas pelo 2020-0029.   

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas