quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Orquestra Sinfônica do RN realiza concerto

- Publicidade -

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte segue sua temporada de concertos 2014 realizando hoje, às 20h no TAM, a segunda apresentação do ano com a presença do maestro brasileiro radicado nos EUA, Ricardo Averbach, da Orquestra Sinfônica da Universidade de Miami-EUA. O concerto terá algumas peças de ópera, com participação do tenor pernambucano Adriano Pinheiro.  A entrada é franca. 

A orquestra inicia o concerto com a peça L’Italiana in Algeri, de  Gioacchino Rossini, seguida de Una Furtiva Lacrima Elisir D’amore, de Gaetano Donizzet. Ainda no primeiro momento, o repertório segue com o Intermezzo Cavalaria Rusticana, de Pietro Mascagni, encerrando com Torna Surriento, de Ernesto de Curtis.

A segunda parte traz nomes mais conhecidos do público em geral, iniciando com a Abertura Nabucco, de Giusepp Verdi e Porquoi me reveiller Werther, de Jules Massenet. O ponto alto será a Suíte número 1 da ópera Carmen, de Georges Bizet, encerrando com Nessun Dorma Turandot, de Giochino Puccini.

Averbach está no comando da Orquestra de Miami University desde 2002, e também é diretor musical da Sinfônica Municipal de São Paulo. Sua discografia inclui várias gravações, como as principais obras de Heitor Villa-Lobos. Ele já vendeu mais de meio milhão de cópias em todo o mundo.

Serviço
II Concerto Oficial OSRN.
Dia 24, às 20h, no Teatro Alberto Maranhão.
Tel: 3222-3669.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas