domingo, 12 de maio, 2024
31.1 C
Natal
domingo, 12 de maio, 2024

Os opostos se enfrentam em Minas

- Publicidade -

Belo Horizonte (MG) – Gazeta Press – Em um choque de opostos, Cruzeiro e Botafogo se enfrentam às 16h (do RN), no Mineirão, em Belo Horizonte (MG, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa lidera o Brasileirão com 61 pontos e caminha a passos largos para o bi, mesmo tendo empatado por 1 a 1 com o Figueirense no fim de semana passado. Com uma empolgação a mais após bater o Flamengo por 2 a 1 em clássico estadual, o Glorioso está na outra parte da tabela de classificação, com 33 pontos, tentando deixar a zona de rebaixamento.
Carlos Alberto quer o Botafogo neutralizando as armas mineiras
Se dentro de campo os times fazem campanhas tão diferentes, a tradição de ambos faz com que os dois lados tenham um grande respeito pelo rival. “Temos que fazer deste jogo do Botafogo uma mobilização de final de campeonato, pois a partida não vai ser fácil, já que nosso adversário merece respeito e tradição. Precisamos ganhar em casa por conta de nossos planos na competição e por isso esse jogo se tornou uma grande decisão”, avisou Marcelo Oliveira, comandante do Cruzeiro.

Os botafoguenses também são só respeito ao analisarem a Raposa. “O Cruzeiro tem a melhor equipe do futebol brasileiro neste momento e com méritos lidera bem a competição. Mas o Botafogo vai trabalhar no sentido de nivelar as coisas, pois queremos pontuar e buscar um bom resultado. Se conseguirmos um triunfo contra o Cruzeiro vamos dar um passo muito significativo para atingirmos os nossos objetivos”, analisou Vagner Mancini, comandante do Botafogo.

Para conseguir vencer um jogo contra o líder da competição, os alvinegros acreditam que o mais importante é neutralizar os pontos fortes do Cruzeiro.

“O Cruzeiro tem um time que não pode ter liberdade para jogar ao seu estilo. Vamos ter que nos preocupar sim em neutralizar seus pontos fortes, principalmente porque eles vão partir para cima em busca do resultado desde os primeiros momentos. O Botafogo tem um time em condições de jogar de igual para igual e acredito que a melhor estratégia é tentar impedir os avanços deles para encontrarmos o melhor momento de ganharmos a partida”, disse o meia Carlos Alberto.

Se o Botafogo tenta conter o ímpeto da Raposa, os cruzeirenses pregam a inteligência para ganharem o jogo.

“Nós vamos enfrentar um adversário que vai procurar jogar no nosso erro e por isso precisamos atuar com inteligência, sem deixar que eles se aproveitem de alguma situação de vacilo da nossa parte. Teremos um jogo complicado, mas temos condições de ganhar o confronto”, disse o atacante Ricardo Goulart.

Em termos de escalação o Cruzeiro não poderá contar com o atacante Willian, que fraturou a costela. Assim, Marquinhos será o seu substituto.

O Botafogo terá uma mudança em relação ao jogo contra o Flamengo. O atacante Wallyson, vetado por conta de lesão no tornozelo direito, cederá seu posto ao jovem Murilo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro as duas equipes se enfrentaram no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), e empataram por 1 a 1.

Ficha técnica
CRUZEIRO-MG; Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Júlio Baptista. Técnico: Marcelo Oliveira
BOTAFOGO-RJ: Jéfferson, Régis, André Bahia, Rodrigo Souto e Junior Cesar; Andreazzi, Gabriel, Mario Bolatti e Carlos Alberto; Murilo e Rogério. Técnico: Vagner Mancini
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 16h
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Bruno Raphael Pires (GO)

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas