quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Pacific em mares pouco navegados

- Publicidade -

Frutos do mar à italiana são o forte do restaurante Pacific, aberto no começo deste mês, em Ponta Negra. A nova casa trabalha as iguarias do mar com um toque refinado e contemporâneo. À frente há seis anos da petiscaria e pizzaria Páprika, o empresário italiano Roberto Cavani já tinha planos de dar um novo passo no território gastronômico da cidade. “Quando a oportunidade surgiu, fiz questão de pegar”, conta ele, já instalado no local onde funcionou por anos o restaurante Tibério.
Um prato que não pode faltar: Espaguete ao pescatore, com lula, mexilhão, camarão e vongoles
Cavani ressalta que o Pacific nada tem a ver com o Páprika. “A proposta é muito diferente. Aqui o serviço é totalmente de restaurante, focado em entradas e pratos principais, com uma culinária mais elaborada e ambiciosa. Temos até pratos com uso de cozinha molecular”, afirma. O cardápio foi assinado pelo chef Tiago Silva. O restaurante tem três ambientes, dois com formato de varanda, bem arejados. Comporta até 75 pessoas. 
Pacific ocupa o prédio onde funcionou o antigo Tibério. A casa tem vários ambientes com a vantagem de uma espaçosa varanda
Refinados
Os pratos prezam pela apresentação elaborada. É algo que pode ser vista desde as entradas, como na casquinha de caranguejo com torradas; vinagrete de frutos do mar; carpaccio de peixe ou carne; camarões empanados no coco doce ou oriental (com molho de ostras, alho laminado e tomate); tartare de salmão com palmito, salada de polvo, etc.
Pacific ocupa o prédio onde funcionou o antigo Tibério. A casa tem vários ambientes com a vantagem de uma espaçosa varanda
As massas artesanais são feitas no local, com receitas variadas: espaguetes no atum, ao vongole, e pescatore (lula, mexilhão, camarão e vongole); fettuccine com ragu de lula ou filé de lagosta; lasanha de camarão e beterraba; risoto de açafrão e carpaccio de robalo com laranja, risoto de frutos do mar (mexilhão, camarão, lula e vongole), entre outros.

Entre os pratos principais estão camarão ao molho de queijos finos  com risoto negro e servido no papel de arroz; camarão ao molho de ostras; filé de peixe grelhado em crosta de amêndoas; frituras do mar (com lula, camarão, piabinha e legumes); peixe em crosta de sal; tartare de robalo; filé ao molho de frutas, etc. “Os pratos tartare são os que usam os métodos da cozinha molecular”, ressalta Roberto. Entre as sobremesas, destaque para o italiano tiramissu, e a cartola desconstruída (banana ao forno, pudim de queijo de manteiga e sorvete de canela), um petit gateau e um ‘grand’ gateau, entre outros.    
Camarão ao queijo em papietagem de arroz, com risoto de arroz negro
O Pacific também investiu em sua adega. Conta com mais de 80 rótulos de vinhos tintos, brancos e rosés para harmonizar com os pratos da casa. Um dos destaques é o Bocelli, vinho assinado pelo famoso cantor italiano Andrea Bocelli. O restaurante fará uma noite oficial de lançamento deste vinho no próximo dia 02 de dezembro.

Serviço:
Restaurante Pacific.
Av. Engenheiro Roberto Freire, Ponta Negra.
Aberto de terça a sábado das 17h30 às 0h, e domingos só para almoço.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas