quinta-feira, 28 de março, 2024
33.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Palco Giratório chega hoje a Natal com peça no TAM

- Publicidade -

Eles parecem um bando de operários que sai pelas ruas em passo rápido para trabalhar. Mas neste caso, essa trupe não quer passar despercebida entre milhares de transeuntes. Utilizando o barulho de sirene e megafones, gritos, ferramentas, e o rico gestual do teatro externo, atores da Cia de Teatro Brava, apresentam aqui o espetáculo “Este Lado Para Cima”, dentro do projeto Palco Giratório do Sesc. Além deles, mais quatro peças serão encenadas entre  Natal, Mossoró e Caicó entre agosto e novembro..
Cia Brava, de São Paulo, apresenta, na rua de Mossoró e Caicó, a peça Este Lado Para Cima
 Essa turnê 2012 do Palco Giratório integra o calendário do Agosto da Alegria, em parceria com o governo do Estado, segundo informa a direção do Sesc Nacional.

A estreia é nesta terça-feira (31) no Teatro Alberto Maranhão, às 20h, com o grupo pernambucano “Ensaia Aqui e Acolá” encenando a peça “O Amor de Clotilde por um certo Leandro Dantas”.

A peça retrata a história de uma jovem que engravida do namorado em Recife, no final do século XIX, e é emparedada viva pelo próprio pai para fugir da vergonha familiar e preservar a honra. A peça é inspirada no folhetim A emparedada da Rua Nova, do escritor pernambucano Carneiro Vilela.

Na versão da Trupe Ensaia Aqui e Acolá, os elementos que renderiam um melodrama ganham um contorno paródico, pelo contraste entre o gênero sério e cômico.

Já o espetáculo do grupo paulista, “Este Lado para Cima”, serpa apresentado em Mossoró, anesta quarta-feira, dia 01 de agosto, às 20h, no Largo do Teatro Dix-Huit Rosado No dia 02 de agosto, o grupo segue para  Caicó, às 20h, na Praça Mons. Walfredo Gurgel

A temática da peça será encenada na rua, abusando do humor e da ironia para desfilar uma serie de questionamentos, provocações e críticas ao capitalismo e suas práticas predatórias de exploração do trabalho, criando uma metáfora da vida contemporânea com suas contradições e absurdos.

Para ter acesso aos espetáculos, que serão gratuitos, sugere-se ao público levar aos locais das apresenções 1kg de alimento não-perecível para o programa Mesa Brasil.

A programação completa do projeto e suas apresentações encontram-se disponíveis no site do www.sescrn.com.br.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas