sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Palmas

- Publicidade -

Refletores – Valério Andrade [[email protected]]

O vereador Júlio Protásio tem sido muito cumprimentado pelo sucesso, popular e político, da reunião em que apresentou os seus candidatos à Câmara Federal (Walter Alves) e a Assembleia Legislativa (Álvaro Dias).

Acrescente-se os outros dois candidatos que também são apoiados por Júlio e não estiveram presente no Versailles do América nesta segunda-feira (22), porque estavam em campanha no interior: Wilma e Henrique.

Crédito
A fotografia publicada na coluna desta quarta-feira (24) é de autoria de Kalina Veloso, que pertence à equipe do vereador Júlio Protásio, e que já fez (e bem) a cobertura de uma das edições do FestNatal.

Entusiasmo 
Denise Gaspar telefonando para amigas sobre a participação de Henrique Eduardo Alves no debate da TV Ponta Negra, entusiasmo compartilhado por Carmem Lúcia Rocha.
  
Observação. Feita por Garibaldi ao colunista de Refletores: ”É preocupante chegar à reta final da eleição com esses percentuais de indecisos”.

Será verdade?
Em contato com técnicos de informática americanos, Nero Wolf, que é consultor eleitoral de Refletores, ficou sabendo:
1)- O sistema eleitoral brasileiro é vulnerável.
2)- O programa poderá no espaço de 15 segundos adulterar os votos em branco (transformando-os em  votos para determinado candidato).
3)- Por que a contagem é feita exclusivamente por Brasília? Jamais, nos EUA, os Estados abririam mão do direito de fazer a contagem dos votos.

Eleições na ONU
Foi criticado por gregos e troianos o discurso de Dilma na abertura da Assembleia da ONU. A presidente transformou a tribuna internacional em palanque de campanha eleitoral e glorificação do seu governo.

Obama esperou pelo final da fala de Dilma, para entrar no plenário da ONU.

Total apoio
Deve ser registrado – e ressaltado – o total apoio que Wilma tem recebido de Henrique e de Garibaldi, nos  comícios, nas entrevistas, no horário eleitoral da televisão.

Aviso (1)
Foi dito aqui que o governo petista faria tudo, mas tudo mesmo, para eleger Fátima. E que, também, não seria por  falta de dinheiro que ela deixaria de ser a mensageira pessoal de Lula no Senado. Aviso dado quando Wilma ainda liderava as pesquisas.

Aviso (2)
Caso o pior aconteça, o RN perderá uma cadeira no Senado, pois, ninguém se iluda, Fátima Bezerra será candidata do PT. Jamais votará contra o que for ordenado por Lula e Dilma.
 
Revelação
A despeito da nebulosidade das respostas, ficou-se sabendo, no Bom Dia Brasil, que Marina (como Aécio) também é contra a reeleição.

Mudança de tom
Seja qual tenha sido o motivo, o fato é o trio do Bom Dia Brasil na entrevista de Marina substituiu o tenso clima de ringue de boxe pelo salão de recepções do Itamaraty. Ao contrário de Aécio, em vez de socos, Marina recebeu delicadas palmadinhas.

Ainda bem
Amigos de Agnelo Alves avisaram à coluna que são animadoras às noticias do interior, com promessas de preciosos votos para se somar aos de Parnamirim e Natal.

Finalmente
Embora até agora só tivesse associado o nome ao seu candidato (Sávio) à Câmara Federal, nesta quarta-feira (24) o prefeito Carlos Eduardo declarou no horário eleitoral que era o seu candidato à Assembleia Legislativa.

Já estava causando estranheza, no Café São Luiz e no banco dos aposentados, na calçada da farmácia Globo, o silêncio do prefeito em relação à Agnelo Alves.

Agnelo
Sem esquecer a consagrada administração de Parnamirim, por vários motivos Agnelo Alves merece ser reeleito, entre eles, porque ajudará Henrique na Assembleia Legislativa.
 
Opção
O candidato de Aécio Neves no RN, Rogério Marinho, figura na primeira fila dos melhores candidatos à Câmara Federal.

Lá e aqui
Foi dito que Wilma irá priorizar Mossoró nesta reta final da campanha. Dificilmente vencerá a candidata do casal Rosado. É possível, porém, que possa diminuir os votos da derrota, mas, o que não poderá, é perder lá e em Natal.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas