sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Palmeiras reestreia na competição

- Publicidade -

Quando o Palmeiras conseguiu o acesso à elite na Série B com relativa facilidade, muitos críticos argumentaram que, com aquele elenco, o clube não conseguiria ir longe na primeira divisão. E é exatamente o contrário que a equipe alviverde vai tentar provar no seu primeiro Brasileirão na volta à Série A depois de uma temporada na B, começando hoje, quando enfrenta o Ciriciúma, às 18h30, no Heriberto Hulse, pela primeira rodada da competição.  Afinal, boa parte da base do ano passado foi mantida para 2014. Reforços com vaga garantida no time titular são só dois: Bruno César e Lúcio. Por outro lado, Henrique e Vilson, que formaram a dupla de zaga titular na conquista da Série B, foram embora. Luis Felipe, destaque na lateral direita, está em litígio e não joga mais pelo clube.

“Não podemos deixar de fazer desses nove jogos um termômetro para a sequência do Palmeiras depois da parada na Copa do Mundo. Vamos estipular o que pensamos desses 27 pontos para atingirmos uma pontuação que nos dê condições de buscar o título sempre”, indicou Kleina, que coloca Corinthians. São Paulo, Santos, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Cruzeiro e Grêmio entre os principais concorrentes do Palmeiras, além de alertar para a capacidade de Chapecoense e Sport surpreenderem.

 Gilson Kleina indicará minimetas ao elenco de acordo com a sequência de jogos, mas, mesmo nas nove rodadas anteriores à parada da Copa do Mundo, cobrará um aproveitamento mínimo de 60% para não tirar a vaga na Libertadores de 2015 e o título da mira. “Se você mantiver 60%, estará bem pontuado. Aí analisa o rendimento do campeonato e das equipes”, disse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas