quarta-feira, 17 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 17 de abril, 2024

Papão vence, encosta no ABC e acirra luta contra ‘degola’

- Publicidade -

A luz para equipe do ABC que estava passando para verde, com a segunda derrota consecutiva da equipe voltou a ficar próxima do vermelho. O time natalense, batido pelo Paysandu ontem no estádio Mangueirão por 1 a 0, viu o Papão se aproximar de forma perigosa e necessita trazer pontos do próximo confronto, diante do Oeste, sábado em São Paulo, para desfrutar de uma distância administrável para zona de rebaixamento. O gol do Papão foi marcado por Pikachú, ainda na etapa inicial e os potiguares tiveram Daniel Paulista expulso na etapa complementar.
Bem marcado, Rodrigo Silva não conseguiu salvar o alvinegro
A punição dada ao Paysandu devido aos incidentes provocados pela torcida bicolor, na derrota do clube paraense para o Avaí, na rodada passada, que culminou com a transferência do confronto diante do ABC, para o estádio Mangueirão, não foi aproveitada pelo time potiguar durante os primeiros 45 minutos. A equipe alvinegra sequer conseguiu lembrar aquele time que vinha encantando os seus torcedores com a reação obtida.

Mesmo num estádio mais amplo, que reduziu o efeito da pressão de sua torcida sobre o adversário, o Papão conseguiu se impor durante a etapa inicial, marcou bem e praticamente não sofreu sustos no jogo. Com pouca eficiência na armação de jogadas e se movimentando de forma lenta, sendo facilmente marcado pelo adversário, o time natalense deu apenas dois chutes na direção do gol, ambos sem perigo para o goleiro Matheus.

O Paysandu foi o dono da situação, mas só conseguiu criar oportunidades de perigo depois que abriu o placar aos 24, quando  Zé Antônio dominou uma bola na intermediária, percebeu o deslocamento do lateral Pikachu  e tocou entre Bigu e Lino. Os defensores falharam na tentativa de corte e a bola acabou sobrando limpa para Pikachu, na cara do gol, tocar e abrir o placar.

Bastante vulnerável e com o goleiro Wilson Júnior dando sinais de insegurança, a zaga alvinegra teve muito trabalho e contou com a  má pontaria dos atletas do Paysandu, que desperdiçaram duas boas oportunidades com Careca e Pablo, para não chegar ao intervalo com um prejuízo maior.

Mesmo com Alvinho no lugar de Erick Flores, o ABC não conseguiu melhorar no segundo tempo  a ponto de virar a condição da partida. Na verdade os potiguares só conseguiram chegar com real perigo aos 24, com Alvinho, que recebeu bom passe de Júnior Timbó, entrou na área em velocidade, mas acabou facilitando as coisas para Matheus, chutando a bola no peito do goleiro. Porém, o Paysandu sempre esteve mais próximo de ampliar a diferença que sofrer o empate e obrigou o goleiro abecedista a realizar duas boas defesas.

Irritado com a parcimônia do árbitro carioca, que não coibiu o avanço da barreira, numa falta cobrada por Júnior Timbó da entrada da área, Daniel Paulista reclamou, foi advertido com o cartão amarelo, continuou reclamando e acabou recebendo cartão vermelho em seguida. Além dele o time não terá o meia Júnior Timbó e o atacante Gilmar diante do Oeste, punidos com o terceiro amarelo.

Roberto Fernandes criticou o péssimo início da equipe, bem como de um pênalti não marcado sobre Alvinegro. “Não foi só a arbitragem. Essa arrancada do ABC valorizou muita gente e precisamos ver como anda esses bastidores”, ressaltou.

Ficha Técnica

Paysandu 1 x 0 ABC

Paysandu: Matheus; Yago Pikachu, Raul, Fábio Sanches e Pablo; Vanderson, Zé Antônio, Diego Barboza e Eduardo Ramos (Gaibú); Nicácio e Careca (Aleílson). Técnico: Vágner Benazzi.

ABC: Wilson Júnior; Bileu, Rogélio, Lino e Wesley Bigu; Serginho (Toty), Daniel Paulista, Erick Flores (Alvinho) e Junior Timbó; Rodrigo Silva e Gilmar (Schwenck). Técnico: Roberto Fernandes.

GOL – Yago Pikachu, aos 24 minutos do primeiro tempo.
ÁRBITRO – Felipe Gomes da Silva (RJ).
RENDA – R$ 79.490,00.
PÚBLICO – 7.365 pagantes.
Estádio: Mangueirão (PA).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas