sexta-feira, 19 de abril, 2024
32.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Parque das Dunas: opções de lazer para toda família

- Publicidade -

Ar puro, muito verde, espaço para se divertir com a família e segurança. O Parque das Dunas continua a oferecer tudo isso para seus visitantes e é uma melhores opções de diversão em Natal. A programação da reserva de mata atlântica é extensa e promete agradar crianças e adultos. Veja o que o espaço oferece neste domingo:

PIQUENIQUE
Para aqueles que quiserem aproveitar a área de convivência e fazer um piquenique, a administração avisa que o espaço estará livre das 8h às 18h. É só convidar amigos e familiares e levar o lanche.  Mas que não quiser ter trabalho fazendo a comida, também pode comprar as guloseimas vendidas na cantina ou apreciar o cardápio do restaurante.
Piqueniques entre famílias e amigos também são constantes no local
TRILHAS   
Os interessados em manter os hábitos saudáveis, vão ter a oportunidade de usufruir das trilhas, quatro por dia. Duas delas na parte da manhã (8h e 8h30) e duas à tarde (14h e 14h30). As inscrições são feitas de terça a domingo na direção e custam R$ 1. Mas aqueles que quiserem arriscar, devem ir até a diretoria para saber de possíveis desistências. O número mínimo por grupo é de cinco pessoas e o máximo de 25. Todos são acompanhados por guias e um policial militar da Companhia Independente de Proteção Ambiental (Cipam).
As trilhas também são atrações no Parque das Dunas
CRIANÇAS   
A programação infantil começa às 10h com a Oficina de Artes, na sala ao lado do monumento da Mãe Terra. Serão realizadas apresentações com fantoches numa encenação recheada de ensinamentos sobre o respeito a natureza. As crianças também vão poder exercitar a pintura com a mão e tinta guache. As monitoras ainda vão promover um momento divertido com mimicas, e incentivar os pequenos a identificarem os animais  imitados. Essas atividades se encerram às 16h. Já das 13h às 17h, recreadores vão lembrar um pouco da história dos brinquedos, fazendo atividades com bolas, cordas e outros objetos.
Brinquedos fazem a alegria das crianças   
DANÇA
No anfiteatro, das 16h às 17h30 dois monitores vão realizar uma oficina de dança de salão, voltada a adolescentes e adultos. É uma boa oportunidade para exercitar o corpo e aprender com profissionais qualificados a arte da dança.
Programação cultural é prestigiada tanto por pais quanto filhos
PESQUISA
Das 8h às 18h estarão abertas as salas do Centro de Pesquisas, no qual uma bióloga vai mostrar a riqueza da flora e fauna encontradas no Parque das Dunas. A sala de exposição também fica aberta a visitação neste horário.
Caminhar é um dos programas mais comuns no Parque das Dunas
ANIMAIS
A direção  lembra aos visitantes que não alimentem os animais porque isso costuma trazer doenças aos bichos. E em caso de comemorações de aniversário, balões não são permitidos. No último ano, vários pássaros morreram após se alimentarem dos restos de balões deixados no local.
Centro de pesquisa é aberto ao público
Serviço:
Parque das Dunas – Alexandrino de Alencar , Tirol
Horário de funcionamento: 8 às 18h
Valor de entrada : R$ 1
Funcionamento: de terça à domingo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas