quinta-feira, 18 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Partidos articulam alianças e candidaturas em Mossoró

- Publicidade -

Embora Mossorós seja a principal base política da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o grupo liderado pela chefe do Executivo estadual mantém indefinição sobre o nome que disputará o pleito da eleição suplementar na cidade. Alguns setores do Governo defendem o nome da secretária estadual de Infraestrutura, Kátia Pinto. Mas a ex-prefeita Cláudia Regina, eleita em 2012 e cassada dez vezes no Tribunal Regional Eleitoral, sinaliza que deseja disputar novamente o pleito. Em entrevista à imprensa mossoroense, Cláudia Regina chegou a dizer que tem ouvido incentivos da governadora Rosalba Ciarlini.
Larissa Rosado pretende disputar pelo PSB
No entanto, se decidir por disputar o pleito, a ex-prefeita terá que buscar um mandado de segurança na Justiça Eleitoral que lhe garanta a participação na eleição, já que as decisões do TRE a deixaram com os direitos políticos suspensos. Cláudia Regina tem demonstrado disposição de tentar voltar ao Executivo. Ela já fez algumas consultas aos advogados, retomou os contatos com aliados políticos e admite, aos mais próximos, que poderá entrar na disputa.

Indefinições no grupo da governadora, definições nos outros dois blocos do pleito mossoroense. O prefeito em exercício Silveira Júnior, que assumiu a interinidade com a cassação de Cláudia Regina, já que era presidente da Câmara Municipal, deflagrou a articulação para disputar o pleito.

#SAIBAMAIS#“Venho trabalhando muito para deixar a cidade nos trilhos. A administração está tendo uma avaliação muito positiva e venho sendo motivado para ser candidato”, comentou Silveira Júnior.  Ele confirmou que “se for escolhido pelo partido, não fugirei ao desafio”. Filiado ao PSD, Silveira Júnior disputará a prefeitura e terá como vice um indicado do PT. Uma aliança que reproduz a afinidade PT-PSD para o pleito estadual, com Fátima Bezerra candidata ao Senado e Robinson Faria ao Governo.

Internamente, o PT de Mossoró vive uma fase de discussão para definir quem será o vice de Silveira Júnior. Crispiniano Neto já sinaliza para a disputa. Mas outro grupo defende o nome do vereador Luís Carlos, único representante dos petistas no pleito mossoroense.

Cauteloso ao comentar sobre quem seria o seu candidato a vice, Silveira Júnior ressalta que o PT foi o primeiro partido a declarar apoio a sua gestão. “O PT foi o primeiro partido a anunciar apoio a nossa administração e vem sendo muito importante para abrir as portas do Governo Federal”, destacou o prefeito em exercício de Mossoró.
Silveira Júnior quer concorrer pelo PSD
Silveira Júnior disse que está focando no trabalho administrativo. Sobre as informações de que a governadora Rosalba Ciarlini estaria estudando a possibilidade de apoiar a sua candidatura, Silveira Júnior negou. Ele disse que não conversou com a chefe do Executivo sobre o assunto. Mas o prefeito em exercício confirmou que já teve o compromisso de apoio dos dois  vereadores da bancada do DEM na Câmara de Mossoró de apoiá-lo no pleito. Os parlamentares Manoel Bezerra e Flávio Tácito fecharam o apoio.

A eleição em Mossoró também irá expor o distanciamento da ex-prefeita Fafá Rosado do grupo de Rosalba Ciarlini. Rompidas, Fafá não subirá no palanque de Larissa Rosado, já que é opositora ao grupo da deputada federal Sandra Rosado, e poderá declarar apoio ao prefeito em exercício Silveira Júnior.

Nesse fato, há outra curiosidade: o provável candidato a vice de Larissa Rosado é sobrinho afim de Fafá Rosado e foi secretário da sua gestão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas