sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Partidos saúdam Campos

- Publicidade -

Além do programa do PSB, o ex-candidato presidencial Eduardo Campos, falecido dia 13, num acidente aéreo, em Santos-SP, também foi homenageado pelos dos outros dois principais candidatos nesta terça-feira, na abertura do horário eleitoral gratuito no rádio e TV.
A imagem e a voz de Eduardo Campos estiveram presentes em todo o tempo dedicado ao PSB
O PSB usou imagens externas de Eduardo ao lado da então candidata a vice, Marina Silva, em programação de campanha, participando de comícios, visitando fábrica e hospitais. Trechos do vídeo aproveitam, inclusive, audios narrados pelo próprio Eduardo Campos.

#SAIBAMAIS#No final, sob a trilha sonora da música “Anunciação”, de Alceu Valença, compositor pernambucano, o programa destaca frase pronunciada pelo ex-governador de Pernambuco, na noite do dia 12, véspera do acidente, na entrevista que concedeu ao “Jornal Nacional”: “Não vamos desistir do Brasil. É aqui que vamos criar nossos filhos e uma sociedade mais justa”.  No programa da presidente Dilma, a homenagem a Eduardo Campos é feita pelo ex-presidente Lula, de quem o falecido ex-governador foi ministro da Ciência e Tecnologia. Lula afirmou que ele e Eduardo Campos tinham um pelo outro afeto “de pai para filho”.

Destacou: “Sua luta sempre foi e continuará sendo a nossa a nossa luta”. Segundo Lula,  a frase dita por Eduardo Campos no Jornal Nacional do dia 12 precisa ser incorporada pelo povo brasileiro: “Nunca, jamais desistir do Brasil”. E concluiu: “É assim, querido Eduardo, que vamos guardar sua memória para sempre”.

Por sua vez, Aécio Neves, candidato do PSDB, disse que sua amizade com Eduardo Campos já somava 30 anos. “O conheci caminhando ao lado do seu avô, Miguel Arraes; e eu caminhando ao lado do meu, Tancredo Neves” – disse o tucano.

E assinalou: “Construimos ao longo dos anos uma relação de amizade e respeito. E, mesmo em partidos diferentes, tínhamos sonhos parecidos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas