quinta-feira, 28 de março, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

#Partiu Arte para toda parte

- Publicidade -

O mercado de artes plásticas e visuais de Natal sempre foi bastante fecundo, com uma cena formada por artistas talentosos, com propostas estéticas diversificadas e de relevante teor artístico. Muitos deles já realizam exposições, individuais ou coletivas, em outras cidades brasileiras e até mesmo no exterior. Várias galerias e pequenos espaços destinados à arte, artesanato e antiguidades    têm se dedicado a comercializar essa produção. O #Partiu  apresenta alguns desses lugares.

O pintor Flávio Freitas, um dos mais festejados da cidade, principalmente entre os profissionais de decoração de interiores, mantém seu ateliê no boêmio bairro da Ribeira, na esquina da charmosa viela do Catita Choro & Gafieira. Apreciadores da obra de Flávio podem visitar o local e apreciar as telas no andar térreo de sobrado. O andar superior é o onde o artista produz suas peças, sempre com muita cor e luz.
Mercado de Petrópolis tem galerias de arte e fotografia, lojas de artesanato e antiquários
Para os mais ligados em arte urbana, grafite e designer contemporâneo, a Urban Arts é o lugar ideal para gastar algumas horas. Os trabalhos expostos à venda são criados por artistas e designers de várias partes do Brasil e até do exterior. Lá, a arte sai dos suportes convencionais e estampa bolsas, camisas, canecas, almofadas, canecas, papel de paredes e até mesmo… quadros!

A art pop é a tendência por lá, com ícones e personalidades da arte mundial em ilustrações e colagens, da Monalisa ao Pequeno Príncipe, de Mickey a Van Gogh e Frida Kahlo. 

A Urban Arts, na verdade, é uma franquia, com filiais em São Paulo, Porto Alegre, Teresina, Rio de Janeiro e Belém.

O Marcado de Petrópolis reúne várias propostas artísticas, entre artesanato, artes plásticas e fotografia. Fundado há 47 anos, o local passou de um tradicional ponto de venda de frutas e verduras a espaço cultural, com galerias, sebos, cafés e antiquários.  Também há a sede do Cineclube Natal, escola de fotografia e  galeria Mercado da Foto, representando e comercializando obras de autores e fotógrafos potiguares para colecionadores, decoradores e público em geral.

A artista plástica Ana Selma Galvão mantém sua galeria de arte no Hotel Pestana, Via Costeira. Ela produz e comercializa vasos, telas, esculturas e peças de artesanato, sempre com um sotaque regional e traços de herança indígena. Brasilidade é a palavra de ordem na galeria. 

Mercado de Petrópolis

Galerias de arte e fotografia, lojas de artesanato e antiquários.
Av. Hermes da Fonseca, 804,  Petrópolis. Contatos: 3232 9078 e [email protected].

Ateliê Flávio Freitas

Av. Duque de Caxias, 182, Ribeira. Aberto de segunda à sexta-feira, das 9h às 17h; e nos sábados com hora marcada. Contato: (84) 99998-3242

Urban Arts
Av. Afonso Pena, 957 – Loja 5. Aberto até às 19h. Contato: (84) 2020-7990.

Galeria de Arte Ana Selma

Hotel Pestana Natal, Av. Dinarte Mariz, 5525, Via Costeira.   Contatos: (84) 98874-5301 (whatsapp). Site: www.galeriadearteanaselma.com.br

Espaço Duas

Rua Praia Diogo Lopes, 2197, conjunto Ponta Negra, próximo à praça do disco voador. Abre às 15h. Contatos: (84) 99982-7193 / (84) 99664 8789. Site: www.duasestudio.com.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas