sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

#Partiu: de boa…

- Publicidade -

Natal está cercada por belas lagoas. Algumas mais urbanizadas, com estrutura de bares e equipamentos de lazer, como pedalinhos e esquibunda. Outras têm o acesso mais difícil. Em comum entre elas, a beleza!
Nas lagoas no entorno de Natal, águas cristalinas e calmas atraem os visitantes e são um convite ao lazer e à tranquilidade
Tanto no litoral sul quanto no norte existem lagoas exuberantes. É preciso se informar com relação aos acessos para não ter o infortúnio de atolar o carro em um trecho de areia fofa.

Entre as mais procuradas estão as lagoas de Arituba, Bonfim Carcará, Jacumã, Jenipabu, Pitangui, Urubu, Alcaçuz, Redonda, Extremoz. Saiba um pouco mais sobre elas e escolha o seu roteiro.
Lagoa da Coca-Cola
Coca-Cola
A cor de suas águas impressiona e deixa muita gente intrigada, seja potiguar ou de outros lugares. A denominação de lagoa da Coca-Cola vem da coloração escura e amarronzada da água, parecida com a bebida de mesmo nome. A cor seria devido à composição química do solo, bem como devido a influência da pigmentação de raízes e árvores. Seu verdadeiro nome é lagoa de Araraquara, mas quase ninguém a chama assim. Situada próxima à praia de Baía Formosa, a 100 km de Natal, a lagoa está situada na Mata Estrela e o acesso se dá por bugue, a pé, bicicleta ou cavalo.    
Lagoa de Jacumã
Jacumã
As maiores atrações da lagoa de Jacumã são mesmo o esquibunda e o aerobunda. O primeiro é pequena prancha que desliza pela duna em declive; a outra é uma espécie de tirolesa, com assento preso em um cabo extenso que desliza, descendo bem rápido e parando apenas quando ao atingir as águas da lagoa. Localizada no município de Ceará-Mirim, a 35 quilômetros, ao norte. Chegar ao local não é complicado; a não ser que a intenção seja aproveitar as emoções do esquibunda. Aí, é preciso ter disposição para subir e caminhar pelas dunas de Jacumã.
Lagoa do Carcará
Carcará
Situada no município de Nísia Floresta, ao sul de Natal, é conhecida por suas águas cristalinas. O percurso até o município vizinho é de 40 minutos, mas é o trecho de areia e estreito até à lagoa que requer mais cuidado e habilidade dos motoristas. Na falta de um veículo próprio com tração nas quatro rodas, contratar um serviço especializado de bugueiros pode ser uma boa ideia. Esses obstáculos podem ser considerados até um ponto positivo, pois torna o  local mais sossegado.
Lagoa de Arituba
Arituba
Considerada por muitos a lagoa mais popular do Estado, pelo movimento intenso de carros e ônibus turísticos. A situação é pior durante os fins de semana. Portanto, se você é local e está de férias, prefira um passeio por lá durante a semana. Um dos pontos positivos é a distância — 35km de Natal, próximo à praia de Camurupim — e o acesso direto à lagoa, urbanizado há pouco tempo. Barracas com mesas nas margens, servem petiscos, refeições e bebidas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas