terça-feira, 23 de abril, 2024
29.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Pastana inicia os trabalhos no ABC

- Publicidade -

Depois de duas semanas de negociações, o ABC anunciou Rodrigo Pastana como novo superintendente de futebol do clube para a temporada de 2015, ano do centenário do clube. O profissional esteve reunido com o vice administrativo, Rogério Marinho e o vice de futebol, Bira Marques, na manhã de ontem, acertando os últimos detalhes para assumir o departamento de futebol do abecedista. “ Gostei muito da estrutura do clube e dos objetivos da diretoria para 2015. Vamos trabalhar duro visando fazer do centenário um ano de grandes conquistas para o a torcida do ABC”, afirmou Pastana, logo após o acerto.
O vice de Futebol, Bira Marques, o vice administrativo Rogério Marinho e o superintendente Rodrigo Pastana assinam contrato
O novo superintendente do ABC fez fama nos últimos anos por conseguir acessos seguidos para a série A do Brasileiro por diferentes equipes. Primeiro pelo Grêmio Barueri/SP, em 2009, e em seguida, pelo Figueirense e Criciúma, Santa Catarina. Foi esse perfil que fez o clube potiguar tentar o acerto com Pastana, que acabou se concretizando nessa quinta-feira. “Nosso objetivo, em 2015, é brigar pelo acesso para a série A e precisávamos de um profissional experiente, com esse tipo de conquista, com conhecimento do mercado brasileiro e também de atletas que possam ajudar o ABC a alcançar esse objetivo”, revelou o vice administrativo, Rogério Marinho.

Na época em que trabalhava no Grêmio Barueri, em 2008, Pastana respondeu um processo de improbidade administrativa, sob suspeita de irregularidade no convênio entre a prefeitura de Barueri e o Grêmio Barueri Futebol Ltda, do qual o profissional foi sócio entre junho de 2008 e maio de 2011.

Sobre reforços, a expectativa é de que os novos contratados sejam anunciados logo após o Natal, já que a apresentação do elenco está marcada para o dia dois de janeiro. Em relação a renovações, Rogério Marinho confirmou os acertos com o zagueiro Suéliton e o volante Fábio Bahia. A previsão é de que o elenco seja formado por 30 atletas para o Estadual.

Em relação a notícia de que os volantes Márcio Passos e Fabinho, que defenderam o América/RN na última série B, o dirigente alvinegro negou o fato. “Até onde sei, Márcio Passos renovou com o América e o Fabinho, pelo salário que ele recebe, fica inviável para o orçamento que temos para a disputa do Estadual. São dois grandes jogadores”, finalizou Marinho.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas