sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pata Negra ganha a Rota do Sol

- Publicidade -

Os petiscos embutidos e defumados do empório Pata Negra estão sendo servidos em temporada de verão. Desde dezembro, a loja – com sede em Petrópolis – abriu uma filial temporária em Ponta Negra, instalada num container de 2,40 x 6 metros, ao lado de um posto de gasolina na Rota do Sol. O proprietário Mano Targino pretende deixar a pequena loja funcionando até o fim do ano. Apesar de pequeno, o local oferece todos os produtos típicos da empresa.
No local há espaço para desgustação das especialidades com um bebida
“A gente sentiu que precisava chegar mais perto da clientela da zona sul. Ainda mais por Ponta Negra ter uma grande presença turística durante a alta temporada”, afirma Targino. Ele lembra que no começo do Pata Negra, há cinco anos, seus produtos eram apreciados na maioria por pessoas mais viajadas, e ainda pouco conhecidos entre  os natalenses. “Posso dizer que foi o Pata Negra que ensinou o natalense apreciar iguarias defumadas, como o presunto cru, adorado na Europa. Ainda há  preconceito com a carne suína por aqui”, explica.

A Pata Negra trabalha cortes diversos de carnes bovina, suína e de cordeiro, com um tratamento diferenciado. O presunto cru, feito a partir da perna de porco – ao estilo do tradicional ‘prosciutto crudo’ italiano – é uma das iguarias mais apreciadas. Quem não quiser levar a perna, pode comprar em porções de carne embaladas a vácuo. Há cordeiro inteiro ou pernil; leitãozinho inteiro; pernil suíno; paleta de cordeiro; picado de leitão; torresmo; tripa de porco desidratada; frango defumado, hambúrguer de frango, etc. São petiscos que podem ser saboreados frios, ou levados ao forno e à frigideira.

A seção de frios também inclui linguiça de frango premium, linguiça bambina suína, salame, queijo provolone defumado, entre outros. Um destaque do cardápio não é produzido pela Pata Negra: o queijo de cabra da Fazenda Carnaúba, na Paraíba, considerado o melhor do gênero. Há também pimentas variadas, e uma boa diversidade de cachaças artesanais.

No container de Ponta Negra há espaço para quatro pessoas degustarem alguns dos petiscos no local, acompanhados de bebidas geladas. Mas este não é o foco da loja. No Pata Negra de Petrópolis há mais espaço para degustação, e até alguns pratos quentes, como costela suína e picanha. Segundo Mano Targino, após o carnaval o Pata Negra vai intensificar um trabalho mais voltado para Ponta Negra.
#ALBUM-5534#
“Quando a gente começou, 80% do que vendíamos só se achava na Europa”, conta  Targino, que começou o negócio há seis anos. A inspiração veio do pai, que era apreciador dos defumados. Ele, que fazia só para si e os amigos, foi estimulado a abrir um negócio próprio. A produção é toda feita numa fazenda em Macaíba.

Serviço
Pata Negra.
Rota do Sol, Ponta Negra (Posto Shell antes do ABC). ,
Aberto de segunda à sábado das 8 às 20h, e domingo até 14h.
Tel.: 9146-7244.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas