sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Paz na Semana Santa

- Publicidade -

Vivemos dias estranhos, não há como negar. A crise política tem deixado os brasileiros à flor da pele e a cada ato de manifestação tem trazido incertezas e medo da violência e a intolerância ganhar as ruas. E isso tudo às vésperas da Semana Santa, quando os católicos celebram a ressurreição de Jesus Cristo, numa menção à renovação da vida e da fé. Mas como ter paz em meio a isso tudo? Saindo da cidade ou se dedicando a atividades relaxantes para ver se espanta essas energias negativas.

Vale ir para uma pousada bem distante, no pé de uma serra; passar um bom tempo debaixo d’água observando os peixes e se deleitando com o silêncio submarino dos mergulhos. Caminhar também pode ser uma boa opção para se abstrair, principalmente se for perto da natureza, tendo o som do mar ou o cantos dos pássaros como trilha sonora. E nesse quesito Natal é líder.
Mergulho nos parrachos de Pirangi do Norte e Maracajaú são opções de beleza e tranquilidade
Mas se você não está querendo nenhum tipo de interferência exterior, a meditação pode ser uma forma de mergulhar no não pensamento e esvaziar a mente de ideias materialistas. Em Natal, existem alguns núcleos budistas que oferecem retiros e imersões.

Bem, se os seus planos para a Semana Santa é não se estressar e ficar distante dessa confusão toda, então é hora de desligar a televisão e planejar seu feriadão. Confira algumas opções para sair do estresse.

Meditar para deixar a mente livre

A prática da meditação é considerada simples, um método de autodesenvolvimento que permite acalmar a mente e analisar os pensamentos, lançando-se num mergulho para muito além, na busca da consciência pura. Entre os muitos benefícios atribuídos à prática meditativa regular estão: redução do estresse e da ansiedade, aumento da sensação de satisfação e melhor desempenho no ambiente de trabalho, diminuição da insônia e da depressão, aumento da auto-estima , além de estímulo à criatividade, inteligência e memória. Em Natal, o Espaço Dhyana oferece cursos de meditação e yoga, e realiza programações especiais em feriadões. O endereço é rua Profº Gipse Montenegro, Capim Macio. Informações com Adriana (99494 8006) ou Vanessa (99114 2333).

Longe demais da capital

Simplicidade pode ser o objetivo de muita gente, mas alcançar a riqueza de ser simples não é para todos. Mas então por que não se entregar a esse mundo pelo menos por uns dias? Sair da capital e de todo o seu estresse cotidiano pode ser um bom começo. Uma boa opção de tranquilidade é a pousada Flor da Pedra, no município de Passa e Fica. O local oferece clima de fazenda, com gado no pasto, vagalumes brilhando no mato e o silêncio ensurdecedor do sossego.  Sempre há turmas de atividades holísticas, yoga e trilhas pelas redondezas. Sim, a Pedra da Boca observa tudo ao longe. Para os mais conectados, não há sinal de celular nem internet. Informações:  (84) 99932 0267 / (84) 8875 1279.

Caminhadas ao ar livre
Caminhar pode ser um momento de encontro consigo. Hora de esquecer o mundo ao redor, se ligar na respiração e deixar seus passos apontarem o caminho. E se a caminhada for ao ar livre, junto à natureza, melhor ainda. Em Natal, existem bons parques com trilhas para caminhadas e corridas. O Parque das Dunas/Bosque dos Namorados, em Tirol, é o mais frequentado. A pista é aberta para cadastrados e para o público em geral. Durante feriados prolongados, o acesso é diferenciado. Informações: 3201 4440. Outro ponto de caminhadas em Natal é Parque da Cidade, no prolongamento da av. Prudente de Morais. A trilha por lá é mais extensa e um mirante planejado por Oscar Niemeyer observa tudo. O horário de funcionamento das trilhas é das 5h às 18h, diariamente.

Silêncio das águas

Ficar na superfície está difícil para muita gente, é verdade. Alguns estão preferindo ficar debaixo d’água mesmo. Então por que não aproveitar e fazer um mergulho guiado pelos parrachos? Dois destinos bastante procurados  são Maracajaú e Pirangi do Norte. O primeiro é mais extenso e atrai muitos turistas. Para reservar ligue: (84) 2010-9434 / (84) 99922-2022 / (84) 98825-6545 / (84) 98188-2828. Outro passeio para mergulhos é em Pirangi do Norte, mais próximo da costa e de Natal. Para maiores informações: (84) 3238 2066 / [email protected]

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas