sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

PCCR deve ser pago hoje em folha suplementar

- Publicidade -

As dificuldades enfrentadas pelo Governo do Estado para manter o pagamento da folha em dia, levantam questionamentos entre servidores sobre o pagamento de vencimentos futuros e se benefícios, fruto de acordos negociados  com categorias em greve serão implementados. “Nossa maior preocupação é com os últimos meses do ano, caso essa crise na gestão se mantenha de virmos a sofrer calote”, o  coordenador geral do Sinai, José Nilson.

Segundo ele, os principais prejudicados com a ampliação para  cerca de 10 mil servidores que passarão a receber salário no dia 8 de agosto, são aposentados e pensionistas.

#SAIBAMAIS#O sindicalista acredita que não haverá implicações para o pagamento suplementar do PCCR, previsto para ser pago hoje.  De acordo com ele, o reajuste, que foi sancionado em 2011 e já chega defasado. “Se fosse corrigido em valores atuais, o ganho deveria ser maior”, disse José Nilson.

No último dia 4 de julho, o Tribunal de Justiça determinou a implantação imediata dos valores referentes às promoções previstas no PCCS no contracheque de aproximadamente 16 mil servidores. O benefício é referente ao efeitos financeiros garantidos na Lei Complementar Estadual (LCE) nº 432/2010 que fixou o PCCR).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas