sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Pe. Nunes assume Educação do RN, mas garante prioridade ao sacerdócio

- Publicidade -

Júlio Pinheiro – repórter

O novo secretário de Educação do Rio Grande do Norte será o pároco de Neópolis, Padre Nunes. O sacerdote confirmou que teve a conversa defitiva com o governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) nesta segunda-feira (5) e aceitou o convite de substituir o ex-secretário Ruy Pereira, que faleceu em acidente automobilístico. Contudo, Padre Nunes garantiu que vai manter suas atividades como sacerdote.
Padre Nunes é o novo secretário de Educação do estado 
Garantindo que dará continuidade aos projetos de Ruy Pereira, principalmente com relação aos 55 projetos de educação profissionalizante que foram implantados pelo ex-titular da pasta, Padre Nunes, formado em Teologia e Filosofia, afirma que está preparado para a função.

“Como padre eu tenho a missão de contribuir para a transformação da sociedade e é assim que vamos nos focar na nova função. Já dirigi escola em Pernambuco, fui secretário na gestão de Carlos Eduardo e estava atuando também como secretário de município. Vamos trabalhar parcerias com outros órgãos do governo para fazermos um trabalho de qualidade e que contribua com a sociedade”, disse o Padre.

Sobre as atribuições de sacerdote, Padre Nunes garantiu que não vai parar de comandar as celebrações diárias, tampouco a famosa missa de Cura. Para ele, é possível conciliar as duas funções. “Vou priorizar a minha vida do sacerdócio, que para mim é como um casamento. Como os outros secretários têm suas famílias, filhos e esposas, eles também têm na família a prioridade. E assim será também comigo. Celebrarei as missas diariamente, mas não irá atrapalhar minha função de secretário”, garantiu o padre.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas