terça-feira, 23 de abril, 2024
30.1 C
Natal
terça-feira, 23 de abril, 2024

Pedaços de uma vida

- Publicidade -

O grupo de teatro Carmin inicia hoje (sexta) uma nova temporada de seu elogiado espetáculo “Jacy”, no Teatro de Cultura Popular. As apresentações irão até o domingo, às 20h, contando a história de uma mulher cujos resquícios de sua vida estavam numa frasqueira  abandonada no lixo. A peça foi selecionada para representar o RN nos festivais de Guaramiranga (CE) e MIT (PB), ambos em setembro.
Elogiado espetáculo do grupo Carmin conta a história de uma mulher cujos resquícios de sua vida estavam numa frasqueira  abandonada no lixo
Esta mulher, chamada Jacy, se viva estivesse, teria hoje 94 anos. Os vestígios encontrados na frasqueira revelaram fatos curiosos ligados à história de Natal e do Brasil desde a 2ª Guerra Mundial, passando pela ditadura e o atual quadro político do Estado. A peça é construída a partir da ligação da personagem com essa históriada nos dados investigados. Os filósofos Pablo Capistrano e Iracema Macedo escreveram o texto. 

No material há também alguns mistérios sem solução, como o que se esconde por trás de uma pilha de recibos de correspondências, referentes a encomendas mensais postadas por Jacy para um homem, no Rio de Janeiro. “Jacy” representa a vida de muitos que envelhecem e tem suas histórias jogadas, literalmente, no lixo, ao mesmo tempo que denuncia o descaso da sociedade com os mais velhos. No palco, Henrique Fontes (direção) e Quitéria Kelly.

Serviço:
Jacy.
Sexta, sábado e domingo, às 20h, no TCP (Rua Jundiaí).
Preços: R$30 (inteira) e R$15 (meia).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas