quarta-feira, 24 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Pedrinho, 14 anos depois

- Publicidade -

Everaldo Lopes [[email protected]]

Depois de uma longa  ausência,  o treinador Pedrinho Albuquerque está retornando ao “Marizão”, de onde deve ter guardado boas lembranças, no mesmo clube que o lançou em 2001, com a reciprocidade de ter conquistado o  Campeonato Estadual lá mesmo diante dos caicoenses.  Pedro e seu  vozerão de fazer tremer as bases. Naquele ano, Pedrinho teve ainda o mérito de ser o técnico do primeiro título estadual de um clube  interiorano no RN. Somente em 2004 é que o Potiguar/M ganhou o  Estadual, o Baraúnas dois anos depois, em 2006. Para isso, o alvinegro caicoense contou com apoio permanente do deputado Álvaro Dias. Foi uma campanha de mérito indiscutível, pois ao final das disputas, o time seridoense somava 60 pontos, o América, vice,  40.

Pedrinho (2)
Eis o time campeão – com o detalhe de estar todo o elenco praticamente distante do RN,  16 anos depois: Pacato, Jorge Alagoano, Amaral, Vladimir e Rogério, Raminho, Márcio Silva e Betinho, Júnior Bahia, Pedro Costa e  Duda. Também participaram da campanha vitoriosa Doriva, Alex Mineiro, Miller, Falcão, Pantera, Iedo, Guinei e Cruz. O diretor de futebol era Rogério Gurgel, o supervisor Joilson Santana, expert na contratação de jovens revelações, muito colaborou. Santana faleceu poucos anos atrás,  Todos os campeões de 2001 já penduraram as chuteiras.  

Briga de cachorro grande
Quem apreciava muito a expressão “cachorro grande” referindo-se aos cartolas que tinham muita força junto à federação, era o irrequieto analista de futebol da antiga Cabugi,  Lauro Neto.  Lauro pode até ter deixado o rádio, mas a marca do “cachorro grande” fez sucesso. Agora, eis uma querela entre o goleador hoje analista, Edmundo e o polêmico Luxemburgo. São dois “cachorros grandes”. Na verdade, são dois trapalhões. O Flamengo avisou ao técnico Vanderlei Luxemburgo, que não poderá pagar a maior parte de seus salários por conta de uma ordem judicial em favor do ex-jogador Edmundo, para que os valores sejam depositados em juízo. 

Briga (2)
Uma parte dos salários do treinador está penhorada desde o ano passado. Ele recorreu, mas os pagamentos estão suspensos desde 15 de janeiro. Edmundo processou Luxemburgo por dois cheques não quitados em um processo que se arrasta há quase dez anos. O valor já chegou a R$ 2,8 milhões com juros, e não houve acordo. Em novembro, a Justiça determinou a penhora da parte do salário do Flamengo, que excedesse de R$ 108 mil. Intimado em janeiro a depositar os valores em juízo, o clube notificou a WL Sports  Ltda., empresa do treinador, que a Justiça “determinou o depósito”.

BRIGUINHAS INTERNAS
“Para quem acha que o ABC FC só começou a existir a partir de 2010, quando juntos formaram o Depº Autônomo de Futebol nos anos 90, tendo Leonardo Arruda como diretor e presidente do Alvinegro, participando diretamente  das conquistas do futebol em 1990, 93, 94, 95, 97 e 98.

BRIGUINHAS (2)
 ”’Como sempre faz, o blog do E.T. cita as fontes, apontando redes sociais como “abastecedoras”. No final, os tradicionais versinhos: “Na minha rede não/na minha rede não/ arranje outra rede/ou vá dormir no chão…” (versinhos de Anastácia). O motivo de nova investida sobre a atual administração do ABC tem a ver com a ida do ex-alvinegro  Gilmar para o América, precedida de mais ações junto à Justiça do Trabalho.

Belo gesto
Apesar de goleado e ter obtido até agora somente uma vitória, amargando quatro derrotas, ainda assim o time do Palmeira jogou limpo o tempo todo. Ao apito final do árbitro, jogadores americanos e palmeirenses se cumprimentaram  num clima de bastante camaradagem, por isso sendo os dois dois times aplaudidos pela torcida americana e pouquíssimos  palmeirenses.

Legado
Palavrinha  que entrou na moda desde quando se falou em Copa do Mundo em Natal, pode vir aí mais legado. É que o governo federal – via Ministério dos Esportes já decidiu que todo o equipamento que for adquirido para os Jogos Olímpicos/2016, posteriormente  serão distribuídos com as escolas públicas dos estados mais carentes.

ATÉ QUANDO?
Não recordo se, algum tempo atrás, o ABC  chegou a ter tantas questões de ordem trabalhista, como nos últimos anos. O caso mais recente, ainda em ebulição, é do ex-alvinegro Gilmar, agora vestindo a camisa vermelha. Pode chegar a um  milhão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas