sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Peixe de Cumpadre

- Publicidade -

Os apreciadores de pratos de frutos do mar com sabor praieiro ganharam um novo padrinho no roteiro gastronômico da cidade. A Peixada do Cumpadre (assim mesmo, com u), aberta há cerca de quatro meses em Candelária, não esconde a inspiração na clássica Peixada da Comadre – mas quer mostrar que seu tempero é diferente.
#ALBUM-5342#
“Sempre gostamos muito da Peixada da Comadre, mas não somos iniciantes no ramo da cozinha de frutos do mar”, conta Lidianny Carvalho, que comanda a casa ao lado do marido João Maria Belmont. O casal teve sociedade com o Bar do Suvaco de Pirangi durante dois anos, de 2011 a 2013. A sociedade se desfez, mas o ponto em Pirangi se manteve, está em reforma, e até o fim do ano vai reabrir como a nova Peixada do Cumpadre.

Mas não precisa ir até o litoral para sentir o gostinho de mar no tempero. O cardápio da Peixada em Candelária traz tudo que um apreciador da cozinha marítima gosta – e algo mais. O restaurante é aconchegante, bem dividido entre dois ambientes (com espaço para 70 pessoas), e não tem cara de bar de praia. Mas o segredo está no cardápio, que alterna iguarias do mar e pratos regionais.

As entradas contam com duas opções em saladas, brusqueta (com camarão, tomate e molho de nata), bolinho de macaxeira (com recheios de camarão, carne de sol e charque), pastéis, queijo à milanesa, casquinho de caranguejo, caldos (de sururu, peixe, ostra, ova, e camarão). Na bem servida área de petiscos tem camarões na manteiga, frito ou na natal, além de uma original paçoca de camarão (feita com arroz da terra e queijo coalho), carapeba em posta ou peixe em filé, além de pratos regionais como carne de sol, paçoca, arrumadinho e picado.

Os pratos de refeição, nas versões individual e completa, contam com a seguinte variedade: camarão na nata, frito, ou na manteiga; paçoca de camarão; moqueca de camarão; lagosta ao molho; peixada ao molho de camarão (e sem camarão); o peixe do cumpadre (frito com camarão, salada, arroz e pirão); omelete de peixe; omelete de carne de caranguejo; galinha caipira; carne de sol com fritas ou ao estilo nordestino (queijo coalho e feijão verde). Os preços variam de 40 até 75 reais, em porções generosas.

Não poderia ser uma casa de frutos do mar se não tivesse caranguejo. Na Peixada o goiamum (R$6) é servido na água, sal e azeite, e o caranguejo (R$5) só no coco. Lidianny acrescenta que os peixes usados nas receitas variam entre carapeba, serigado (ou garoupa), arabaiana e galo do alto. “Nós priorizamos o peixe fresco, para ser servido no dia, que vem direto do Canto do Mangue. Evitamos ao máximo carnes congeladas”, ressalta. É sabor de mar em pleno asfalto.

Serviço
Peixada do Cumpadre.
Av. Prudente de Morais, 6767, Candelária (em frente à delegacia).
Aberto de terça a sábado, das 11 à 0h, e domingo das 11 às 18h.
Aceita Visa e Master.
Tel.: 2010-9222.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas