quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Pelos caminhos coloniais

- Publicidade -

Sinais de uma época distante ainda estão espalhados pelo interior potiguar, bem preservados, e prontos para serem vistos. A Pé na Estrada Trilhas promove a viagem ao passado neste domingo, um roteiro por vários pontos da história colonial do Rio Grande do Norte. Engenhos, igrejas e outros prédios antigos contam momentos que vão dos séculos XVII ao XIX, e exibem as possibilidades do turismo histórico e rural praticado no Estado.
Engenhos, igrejas e outros prédios  antigos, de séculos XVII ao XIX, são o roteiro da nova edição do Pé na Trilha
O passeio contempla visitas ao Engenho Ferreiro Torto (Macaíba), Engenho Cunhaú (Canguaretama) e Engenho Bom Jardim (Goianinha), e ainda a monumentos históricos do município de Vila Flor, que teve origem no século XVI, quando ali foi implantada a aldeia de Gramació, e ainda conta com a bela casa de câmera e cadeia, construída no século XVIII.

A rota inclui um autêntico café regional/colonial na casa-grande do Engenho Bom Jardim, do início do século XIX. O local, onde em 1928 o modernista Mário de Andrade se hospedou por dez dias e conheceu o coquista Chico Antônio, um dos empregados da fazenda, transformou-se em um dos principais atrativos do turismo cultural e histórico do RN. O mobiliário reúne peças que pertenceram a diferentes gerações de moradores, entre cristaleiras, escrivaninhas, mesa, espreguiçadeira, camas, espelho, oratório, piano, e cuspideiras.

Serviço:
Pé na Estrada – Rota colonial do RN.
Domingo, com saída às 7h da manhã.
Informações pelo 99945-5701.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas