terça-feira, 19 de março, 2024
26.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Perigo

- Publicidade -
(Virgínia Coelli – Interina)
O final de semana foi de vai e vem de bugueiros na beira-mar de Genipabu, litoral norte do RN, justamente no trecho em que eles teriam que desviar para garantir a segurança dos banhistas.  A praia estava lotada e provocou medo nos frequentadores.
O tráfego de veículos, mesmo que credenciados, desrespeitou o artigo 4º da Portaria 711-2007, que proíbe a circulação de buggys no local durante os finais de semana e feriados
Punição
O Detran informou que vai reforçar a fiscalização feita em parceria com o  Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE). 
O motorista infrator que for pego será autuado no artigo 187 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), como uma infração de natureza média, com perda de quatro pontos na CNH e multa no valor de R$ 130,16. Podendo ainda o veículo ser apreendido, caso o condutor não respeite a determinação do agente de retirada do automóvel da área proibida de circulação.
Lei Geral
Foi adiada para a terça-feira, dia 6, a votação conjunta da nova Lei Geral da Micro e Pequena Empresa nas Comissões de Constituição e Justiça, Finanças e Fiscalização, Educação Ciência e Tecnologia. O Procurador Legislativo, Washington Fontes, está com suspeita de Covid. Por causa disso, o setor entrou em quarentena. 
Largada
A campanha eleitoral de 2020 começou e os candidatos esqueceram que o Coronavírus  continua livre, leve e solto. Os candidatos Kelps e Breno Queiroga esqueceram de usar a máscara durante as visitas que fizeram no domingo. No vídeo, enviado pela assessoria, os dois cumprimentaram eleitores com aperto de mão, abraços e beijos na testa.  Tudo sem máscara. #ficaadica
Nome
O candidato do Podemos, Afrânio Miranda, como é conhecido na classe empresarial, se apresentou nas redes sociais como “Miranda”. A escolha do nome tem um motivo: Miranda é o nome da loja de informática mais conhecida da cidade e que pertence ao candidato.
Flix
Além do celular na mão, Kelps Lima começou a campanha lançando o Kelpsflix, uma alusão ao canal de streaming mais famoso do planeta, para contar suas histórias. Vamos esperar agora pelo final da temporada.
Jean
Já o candidato do PT, Jean Paul Prates, tentou simplificar o seu nome. Ciente de que uma das barreiras para se aproximar do eleitor é a pronuncia “afrancesada”, ele estreou uma peça publicitária dizendo para o eleitor o chamá-lo da forma que quiser. A turma do marketing optou pela maneira mais simples: Jean.
Redução de secretarias
O candidato do PT parece que vai na contramão das ideias da líder, a governadora Fátima Bezerra. No plano de governo de Jean Paul consta a redução de várias secretarias. Entre elas a SEMUL, a Secretaria da Mulher. 
Botox
Com o início da propaganda se percebeu que o consumo de botox aumentou muito nos últimos dias. Vários candidatos a prefeito (a) e a vice apareceram repaginados nas fotos de campanha. Alguns até irreconhecíveis. Na corrida pelo voto, vale-tudo para aparecer bem na fita. 
Leilão da Santa
O leilão da Paróquia de Santa Terezinha, em Natal, movimentou a tarde do domingo nas redes sociais. Puxado pela dupla – padre Charles Dickson e jornalista Anna Ruth Dantas – o leilão teve como atração um brinde surpresa arrematado pelo advogado Bruno Macedo. Por R$ 1.500 reais ele vai ter direito a um show Vip de Diogo das Virgens. Amanhã, a partir das 19h30, o leilão vai continuar no canal do YouTube. Vem mais surpresa por aí. 
Justa homenagem
O Hospital Municipal Pediátrico, que será inaugurado pela Prefeitura do Natal nesta quinta-feira, presta uma homenagem ao médico Nivaldo Júnior, o pediatra natalense que morreu de Covid em julho deste ano e era servidor do município.
Fim do prazo
Termina nesta quarta-feira o prazo para que profissionais e empresas paguem a Anuidade 2020 do Crea-RN, à vista e sem juros. O profissional ou pessoa jurídica que desejar parcelar o pagamento da Anuidade pode fazê-lo em até quatro vezes de setembro a dezembro, sem juros e sem acréscimo. Basta acessar o ambiente do profissional ou empresa.]
Os profissionais que não quitarem ou parcelarem a Anuidade 2020 até a próxima quarta-feira (30) ficarão impedidos de registrar ART, documento imprescindível para regularizar obra ou serviço.
Palmas
O oftalmologista cooperado da Unimed Natal, dr.Francisco Irochima, ficou entre os 11 melhores no Prêmio Euro Inovação na Saúde ,segundo votação da classe médica. Ele criou um dispositivo de baixo custo que, acoplado ao celular, será capaz  de dar o diagnóstico precoce do ceratocone, uma das principais causas de transplantes no Brasil e no mundo, e que pode levar à cegueira.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas