Agora você já pode ler a tribuna em versão FLIP
Ir para página inicial
  • Natal - 25°Natal - 25°

Natal

Natal, 11 de Fevereiro de 2012 | Atualizado às 16:31

Perseguição acaba em três mortos

Publicação: 22 de Janeiro de 2010 às 00:00
tamanho do texto A+ A-

Durante uma perseguição policial que começou na rua Mirassol, em Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, três bandidos acabaram mortos numa troca de tiros com policiais de duas viaturas da PM, uma do 5º e outra do 3º BPM, ontem à tarde, na comunidade de Bela Vista, em Parnamirim.

Rodrigo SenaO veículo Golf usado pelos bandidos havia sido roubado no TirolO veículo Golf usado pelos bandidos havia sido roubado no Tirol
Embora faltasse a identificação formal do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep), porque podia se tratar de documentação falsa, a Policia já tinha em mãos documentos encontrados com dois dos três bandidos mortos: Maxwell Gomes Barreto e Jefferson Damião da Silva, de 23 e 19 anos respectivamente.

Os bandidos estavam no Golf preto, com uma placa fria NNL 7070, que foi roubado na semana passada no bairro do Tirol, em Natal. Na ocasião em que o carro passava em frente a base da Polícia Militar em Felipe Camarão, os bandidos não atenderam ao sinal de abordagem de dois policiais, atirando contra a viatura deles.

Na perseguição, o Golf em que estavam os três homens passou pelo Planalto, Cidade Satélite e seguiu pela BR-101, subindo o  viaduto e , depois, entrando no centro de Parnamirim: "A gente permitiu que eles se evadissem do centro para prevenir que alguém fosse vítima de bala perdida", disse o major Jair Júnior, comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Parnamirim.

O major Jair Júnior disse que a perseguição policial continuou por Passagem de Areia e dai para Bela Vista, já na periferia da cidade, onde já não havia mais perigo de alguma pessoa passar diante da linha de tiro: "Eles reagiram e levaram a pior".

Na estrada carroçável, os bandidos pararam o Golf, cuja placa verdadeira é NNV 0707, em frente ao portal de entrada de um loteamento: "Eles colocaram o carro assim para servir de abrigo, é o que chamamos de escudo", disse o tenente Isaac Leão, subcomandante da Rádio Patrulha do 5º BPM, sediado no conjunto Pirangi, Zona Sul de Natal. Mesmo baleado, um dos bandidos ainda tentou se esconder dentro do loteamento.

"O número da placa não bateu com o número do chassi do Golf", informou o tenente Leão, antes mesmo de receber a confirmação, pelo rádio, de que o automóvel Golf estava com uma placa falsa.

 Depois de alvejados, os três bandidos ainda foram socorridos em uma caminhonete cabine dupla da PM para o Hospital Regional Deoclécio Marques Lucena, onde já chegaram mortos. Com eles, a Polícia encontrou duas pistolas - uma 9 milímetros e uma ponto 40 - de uso exclusivos da Polícia Militar e das Forças Armadas.

Informações preliminares dão conta de que o terceiro bandido morto, o qual não estaria portanto algum tipo de documento civil, seria um dos 15 presos que fugiram da penitenciária de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada do último sábado (15).

Publicidade
  • 600 caracteres
  • separar os emails por vírgulas
  • 600 caracteres
  • Encontrou algum erro nesta matéria? Envie pra nós.

  • 400 caracteres

comentários

ed_barretosilva@...22/01/2010 @ 00h29
Belo trabalho... parabéns aos policiais!!! pena que o Governo do estado não reconheça!
zinhotaviano@...21/01/2010 @ 23h17
TRABALHO PERFEITO DA POLÍCIA MILITAR. EVITARAM ARRISCAR A VIDA DE INOCENTES DURANTE A PERSEGUIÇÃO E QUANDO OS ELEMENTOS CHEGARAM EM PARNAMIRIM DERAM DE CARA COM O GTO (GRUPO TÁTICO OPERACIONAL DA CIDADE), O QUAL OBTEVE ÊXITO APÓS UM CONFRONTO DIRETO.PARABÉNS A POLÍCIA MILITAR
onelio.ortiz@...21/01/2010 @ 23h00
Mais uma vez a polícia está de parabéns!Perseguição e final feliz para a sociedade que não aguenta mais tanta violência. Acreditamos que o aumento de blitz em carros suspeitos diminuiria bastante o número de marginais que roubam e furtam carros em nossa cidade e estado.Parabéns policiais militares do Rio Grande do Norte!!!!
moreiralimag@...22/01/2010 @ 07h59
P A R A B E N S, são tres vermes a menos nesse intestino apodrecido pela violência e falta de ética que configuram o perfil desse país. Atitudes como esta por parte da policia, me faz crer que nem tudo está perdido. Só espero que o lobby do crime ,fantasiado de direitos humanos, não queira empanar o brilho desta ação policial.
geraldojcjr@...22/01/2010 @ 07h12
A nossa policia está de parabéns!!!!!!!3 cabra ruim a menos..
savio_direito@...22/01/2010 @ 09h04
PARABÉNS A POLICIA MILITAR POR MAIS UMA AÇÃO PERFEITA NO COMBATE AO CRIME, BANDIDO NÃO TEM QUE IR PRA CADEIA NÃO TEM É QUE IR PRO INFERNO... E SE ALGUEM DOS "DIREITOS HUMANOS"(DOS MARGINAIS) TIVER ACHANDO RUIM PEGUE OS PEDAÇOS DOS CORPOS DESSES ANIMAIS E ABRAM UM MUSEU EM HOMENAGEM A ELES... OBRIGADO A PM POR TIRAR ESSES LIXOS DE CIRCULAÇÃO!!!
homemail_01@...22/01/2010 @ 08h54
Infelizmente a sociedade assiste a uma escalada da violência. Esta ação da PM merece aplausos mesmo, sinaliza para a população que algo está sendo feito. Admiro a coragem dos policiais, que arriscam suas vidas para proteger os cidadãos de bem. Uma solução que atenuaria o número de roubos de carro e o porte de armas ilegal era a intensificação das blitz em pontos estratégicos da cidade, sem dó nem piedade, parar todo mundo e inspecionar carro e documentos. Como alguém disse aqui, estes policiais merecem reconhecimento.
Tribuna do Norte