sexta-feira, 19 de abril, 2024
29.1 C
Natal
sexta-feira, 19 de abril, 2024

Pescado nativo ganha lugar na Cardume

- Publicidade -

A culinária natalense deve bastante ao mar. Apesar disso, nem sempre é fácil encontrar e levar as melhores iguarias marinhas para casa. Uma opção recente para abastecer os cardápios de quem aprecia esses sabores é a Cardume Boutique de Pescados, no Tirol. A casa já estava funcionando há dois meses em ‘soft opening’, e inaugurou oficialmente nesta semana. Um oceano de opções está em suas prateleiras geladas.
Atum é o carro-chefe da Cardume Boutique
A Cardume vem com o know-how de 30 anos da família Couto no ramo de pescados. “A gente trabalha com um pescado de qualidade acima da média, ao mesmo tempo em que oferece um preço justo, mostrando que se pode ir além dos supermercados ou do Canto do Mangue”, explica Guilherme Couto, um dos proprietários. Antes da loja, a empresa da família – em atuação na Ribeira – só fornecia para exportação, supermercados e alguns restaurantes.

Cortes e pescados nativos
A variedade oferecida pela loja é grande, desde os tipos de peixes e frutos do mar em geral, até os cortes e receitas. Apreciadores de um bom peixe terão cioba, robalo, serigado, tilápia, dourado, bacalhau, cação, salmão e atum. O atum, em especial, é o carro-chefe desse cardume. “É um dos peixes mais comercializados no mundo. Basta dizer que 80% da nossa produção vai para a América. É uma iguaria apreciada”, ressalta Guilherme. Os peixes saem inteiros, ou em filé, posta, cubos, lombo, steak, medalhão, e carpaccio.

Os outros integrantes da fauna marinha também comparecem, entre camarões, lula, mexilhões, polvo, caranguejo (patola ou kani), ostra (vieira), e mariscos em geral. Essas delícias ganham formatos variados, seja no hambúrguer de salmão ou nos anéis de lula. Para agregar e harmonizar com as carnes brancas, a loja oferece uma série de ingredientes.

Há massas caseiras, molhos e temperos variados, alguns específicos para paellas e peixes; desde o azeite de dendê ao sal defumado, molhos de tomate, entre outros que ajudarão a dar um sabor especial ao prato.

“A gente também dá dicas aos clientes sobre os tipos de peixe, a melhor forma de prepara-los, o que combina, etc. Queremos que o cliente conheça bem o que está comprando e aprenda mais”, ressalta. Também há opções para harmonizar com bebida, entre vinhos e cervejas especiais (Erdinger, Quilmes, Corona, Original, etc.) nacionais e importadas, e suas respectivas taças.

Degustações
A loja é espaçosa, com um visual arrojado criado pela arquiteta Natália Torquato. Há um projeto futuro de que o cliente possa degustar alguns pratos no local, com um cardápio todo baseado nos produtos oferecidos pela Cardume. Por enquanto, há ocasionais happy hours com degustação apenas às sextas-feiras. Pode mergulhar.
#ALBUM-5756#
Serviço:
Cardume Boutique de Pescados.
Av. Floriano Peixoto, 612, Tirol.
Aberto de segunda à sexta das 9 às 19h, e aos sábados das 8 às 15h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas